A Prefeitura de Macaé, por meio da secretaria Executiva de Serviços Públicos (Semusp), atua na recuperação de ruas da localidade de Nova Esperança. Nesta segunda-feira (13), seis caminhões e funcionários da secretaria, fizeram reparos na extensão da rua 13 com a colocação de barro. A prefeitura aguarda a cessão da área pelo governo do estado para o município realizar obras de infra-estrutura urbana necessárias no local.
- A união do prefeito Riverton Mussi com o governador Sérgio Cabral visa trazer benefícios à população de Macaé. Aguardamos o governo do estado fazer a passagem da área para o município, para podermos intervir na Nova Esperança. Vamos fazer obras de urbanização, drenagem, esgoto e calçamento - disse o secretário Executivo de Infra-Estrutura, Adrian Mussi, que acompanhou a obra na comunidade.
Moradores comemoram a recuperação do local.
- É um grande benefício para os moradores da Nova Esperança. Essa obra vai acabar com os mosquitos e ratos, muito comum aqui na área - disse Maria Madalena Nogueira, catadora de sucata, de 62 anos, mãe de oito filhos e moradora no local há sete anos.
O técnico em refrigeração Júlio Pimenta, 53, morador na Nova Esperança, há 20 anos, está satisfeito com as melhorias feitas no local. “O prefeito Riverton Mussi está olhando para a nossa localidade. Antes convivíamos com o lixo e a lama. O problema está acabando com essas intervenções e a localidade está mais limpa. O caminhão do lixo passa três vezes por semana e a prefeitura também colocou caçambas. A tendência agora é só melhorar”, disse.
O secretário de Serviços Públicos, Delorme Ramos, ressaltou que em dois anos e meio do atual governo municipal, a prefeitura atua em diversos bairros da periferia. “A prefeitura vai continuar atuando na cidade para levar nova chance de futuro para a população. Além dos serviços de infra-estrutura que serão feitos, a prefeitura instalou 56 caixas d’água de cinco mil litros, em vários locais onde esse serviço é precário”, explicou Delorme.
O secretário de Infra-Estrutura observou que esse é apenas o início de várias intervenções que a prefeitura de Macaé fará na região. Além das obras na Nova Esperança, a prefeitura também vai atuar na Nova Holanda. Para isso, o prefeito Riverton Mussi, terá um encontro, esta semana, com o superintendente da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) de Macaé, Marcos Túlio Aguiar, solicitando melhoria no abastecimento de água do local.
- Não podemos fazer obras de saneamento e drenagem, além do calçamento na Nova Holanda, se a Cedae não resolver o problema da água. A prefeitura também vai construir outra ponte de acesso, para garantir melhor fluxo dos veículos que circulam no bairro - completou Adrian Mussi.