Prefeitura oferece curso de verão: Inglês para a Feira Brasil OffShore

11/01/2011 11:17:19 - Jornalista: Waleska Freire

Foto: Arquivo - Robson Maia

Brasil Offshore começa em junho

Os interessados em se preparar para uma das vagas oferecidas pelo mercado em função da Brasil Offshore podem aproveitar os sábados do mês de fevereiro para fazer uma oficina de conversação básica de Inglês no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Rua Alfredo Backer, 363, Centro. Serão três oficinas com 120 vagas, com duração de 20 horas.

As inscrições estão sendo feitas na secretaria do CETEP, de segunda à sexta das 8h às 17h. Também estão abertas para os cursos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Noções Básicas de Segurança do Trabalho, Informática Avançada, Auxiliar de Creche e Assistente de Recursos Humanos. O telefone para maiores informações é 2770-0828.

Nesta segunda-feira (10), foram iniciadas as aulas de dez outros cursos: Assistente Administrativo, Departamento Pessoal, Almoxarifado, Inglês Básico, NR10, Eletricidade Residencial, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, AutoCAD, Informática Básica e Administração de Suprimento de Materiais.

Para se inscrever são necessários os seguintes documentos: cópia de carteira de Identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, cópia e original da declaração escolar e uma foto 3x4. É cobrada uma taxa de matrícula no valor de R$15. O curso é gratuito com apostilas grátis.

O secretário municipal de Educação,Guto Garcia, disse que a procura pelos cursos do Cetep é enorme.

- A demanda por qualificação é muito grande e nossos cursos são reconhecidos. No primeiro dia de aula 300 pessoas em pleno verão estão em sala, o que comprova o interesse da população pelos cursos, afirmou.

Os cursos fazem parte da segunda parte do Projeto Petrobras Qualificação Profissional de Jovens e Adultos não exclusivos à cadeia do petróleo do Programa de Desenvolvimento Social de Macaé e Região (Prodesmar), que na primeira etapa qualificou sete mil pessoas.

Um dos objetivos é oportunizar a qualificação e requalificação profissional, com vistas à inserção no mercado de trabalho, gerando assim o desenvolvimento social, econômico e financeiro da população. A “Educação para Qualificação Profissional” está de acordo com o programa de responsabilidade social da Petrobras: o Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras.