logo

Prefeitura prepara Semana Verde

25/05/2012 15:09:00 - Jornalista: Juliene Silveira

A Prefeitura de Macaé prepara uma semana comemorativa para Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 5 de junho. Apresentações teatrais e musicais, mesas redondas e exposições fotográficas, fazem parte das comemorações da Semana Verde que vão acontecer entre os próximos dias 3 e 6 de junho, na Praça Veríssimo de Mello, das 10 às 17h. O objetivo é difundir os cuidados com o meio ambiente por meio da conscientização da sociedade macaense e estudantes da rede municipal de ensino.

- Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, estamos trabalhando para desenvolver com a participação da população macaense este evento. Nossa intenção é promover a educação ambiental através de atividades interativas que conscientizarão aos cidadãos sobre os problemas causados pela poluição do meio ambiente, assim como propor ações que revertam tal situação. A Rio+20 está próxima e Macaé já está se preparando para abraçar esta causa, comentou o secretário de Ambiente, Romulo Campos.

A coordenadora técnica da Educação Ambiental da Secretaria de Ambiente, Aline Games Veiga, explica que o projeto surgiu a partir da preocupação em promover a participação de todos, fazendo com que a população se envolva ativamente nas atividades que serão desenvolvidas.

A programação da Semana Verde inclui diferentes atividades, como apresentação musical do Conservatório de Macaé de Música, exibição de curtas sócio ambientais, mesa redonda com palestras sobre temas ambientas, exposição de artesãos macaenses, exposição dos fotógrafos Romulo Campos e Cláudia Barreto, caminhada ecológica para o Parque Natural Municipal Atalaia, exposição de aracnídeos, apresentação de bonecos do Mestre Fantoche e oficinas.

Além das apresentações já confirmadas, Aline também ressalta a participação da Associação dos Amputados e também de pessoas portadoras de necessidades especiais, que farão esquetes teatrais, geralmente cômicas, e com dez minutos de duração. “As esquetes estarão sempre enfatizando a educação ambiental”, afirma Aline.