A Prefeitura de Macaé, por uma iniciativa do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), realiza na segunda-feira (23) a oficina “Refletindo sobre o trabalho da pessoa com deficiência”. O evento tem por objetivo propiciar a troca de experiências entre profissionais que atuam com portadores de necessidades especiais. A oficina acontece no auditório da sede da prefeitura (Paço Municipal), das 8h30 às 12h.
Além do público em geral, que pode participar, o evento se dirige aos representantes de instituições que atuam com pessoas deficiência e conselheiros do COMAS, titulares e suplentes. A palestra “Refletindo sobre as diferenças” será ministrada por Ana Filipa de Pinho Moreira Aires, conhecida por seu trabalho com portadores de necessidades especiais fora do Brasil. Ela já atuou em Portugal, onde, também, concluiu sua formação nas Universidades Lusófona/Manz e Técnica de Lisboa.
Na programação ainda estão apresentações com três instituições macaenses que prestam serviços a pessoas com deficiência; a Associação Macaense de Apoio aos Cegos (AMAC), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Centro de Vida Independente (CVI). O credenciamento pode ser feito no local.