logo

Prefeitura reforma e amplia reservatório de água do Frade

24/01/2019 18:49:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Reservatório vai ser ampliado de 5 mil litros para 20 mil litros de água

O reservatório de água que atende a população do Frade, na região serrana, será ampliado de 5 mil litros para 20 mil litros. A informação foi passada pela Secretaria Adjunta de Saneamento que, após estudo iniciado no ano passado, detectou a necessidade de melhoria e ampliação da capacidade do tanque já que a população da região serrana vem aumentando. A reforma foi iniciada essa semana e contempla a instalação de novo reservatório e tubulação.

"Estamos preparando a área para a instalação do novo reservatório e, com isso, ampliando a capacidade de 5 mil para 20 mil litros de água. Serão instalados novos filtros com capacidade de filtragem de 11 litros de água por segundo", detalhou o secretário Adjunto de Saneamento, Ricardo Pereira Moreira.

Os serviços também incluem a instalação de tubulação nova, da captação de água até o reservatório, com cerca de 400 metros.