Prefeitura tem contas aprovadas pelo TCE

11/11/2022 14:25:00 - Jornalista: Assessoria Gabinete

Em sessão plenária realizada na quarta-feira (9), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) emitiu parecer prévio pela aprovação das contas da Prefeitura de Macaé no exercício de 2021. O parecer segue agora para apreciação da Câmara Municipal.    

Recentemente, Macaé foi destaque na Revista Isto É por sua gestão fiscal. Uma pesquisa da edição 2022 do Anuário das Melhores Cidades Brasileiras apontou o município como o primeiro colocado na categoria "Indicadores Fiscais" entre cidades de grande porte e na quarta colocação no Ranking Geral entre todas as 5.570 cidades do país.

A publicação foi divulgada por meio da Revista Isto É, onde são levados em consideração os indicadores de boa aplicação do orçamento, a transparência nos gastos com dinheiro público e a eficiência da gestão pública. A pesquisa foi desenvolvida pela Editora Três, em parceria com a Agência Internacional de classificação de risco Austin Rating, que analisou os 5.570 municípios brasileiros.

Entre as cidades de grande porte as posições foram para Macaé, campeã e única do Estado do Rio de Janeiro; Vitória (ES); Guarujá, Santos e São Bernardo do Campo, todas em São Paulo. Já no quesito das Top Cinco do país, Macaé também é o único município do Rio de Janeiro a entrar na lista. Na classificação das cidades estão São Caetano do Sul (SP), Araucária (PR), Paulínia (SP), Macaé (RJ) e Vitória (ES).

Para o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, as posições na pesquisa se devem ao trabalho baseado nas boas práticas de gestão e controle dos gastos públicos.


“Outra conquista é que a cidade também foi apontada como a que melhor investe o dinheiro público. São mais de 300 milhões investidos em obras e infraestrutura, que deixarão um legado para o futuro”, pontua.