A Prefeitura de Macaé, através da Empresa Municipal de Iluminação Pública (Emip), já solicitou à concessionária Ampla, através de um oficio, o restabelecimento de energia na RJ-168 e na Avenida Industrial. Os dois locais estão há mais de uma semana aguardando o reparo do transformador para a reativação da energia.
De acordo com o diretor da Emip, Marcelo Oliveira, a RJ-168 está há sete dias sem iluminação, e a Avenida Industrial, há 13 dias.
“São duas vias de acesso à entrada e saída da cidade, o trecho escuro prejudica a visibilidade do motorista podendo também ocasionar acidentes”, ressalta Marcelo.
Segundo o presidente da Emip, Tadeu Campos, a empresa Cite Luz, que tem contrato com a Prefeitura de Macaé, não tem autorização para fazer a manutenção corretiva no transformador, por isso é necessário aguardar o atendimento da Ampla. “Estamos preocupados e espero que a Ampla nos atenda logo”, acrescenta Tadeu.
Além dessas duas rodovias, o município de Macaé vem sofrendo com falta de energia em alguns pontos com bastante frequência, como a Orla dos Cavaleiros e a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), porém, a energia já foi restabelecida nesses pontos.