Foto: Bruno Campos
O encontro reuniu cerca de 100 moradores
Com a proposta da gestão compartilhada, a Prefeitura de Macaé apresentou na noite desta quinta-feira (30), o projeto de urbanização dos bairros Vale Encantado, Novo Cavaleiros e Granja dos Cavaleiros, ação que beneficiará 20 mil pessoas. O encontro com representantes do governo reuniu cerca de 100 moradores dessas localidades. De acordo com o secretário de Obras, Antônio Nunes Pires, serão os recursos serão investidos em pavimentação, redes de esgoto, água e rede pluvial.
O início das obras está previsto para o primeiro semestre desse ano e o término em 2015, no segundo semestre. Com 77 ruas envolvidas, entre os trechos um (Novo Cavaleiros), dois (Granja dos Cavaleiros) e três (Vale Encantado), o projeto conta com 10 bacias. Serão 55 quilômetros de pavimentação, 23 quilômetros de rede de esgoto, 21,5 quilômetros de rede de água e 21 quilômetros de rede de águas pluviais.
"Já estamos terminando o planejamento e a ideia é discutir com a comunidade a realização do empreendimento. Esses encontros irão continuar e a expectativa é fazer uma apresentação com os respectivos projetos executivos e o cronograma de obras de cada rua", ressaltou o secretário de Obras.
Para o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Vale Encantado, Paulo Piersanti, a medida propõe uma transparência fundamental para o desenvolvimento urbano. "É um modelo moderno e a transparência contribui positivamente com todos os envolvidos, além de ser uma mostra de respeito para os cidadãos", acrescentou o morador.
Também participaram da reunião, a secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, e o secretário de Limpeza Púbica, Célio Chapeta.