logo

Prefeitura vai implantar projeto Sacando para o Futuro

15/12/2006 12:09:16 - Jornalista: Catarina Brust

A prefeitura, em parceria com diversas secretarias municipais e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), vai implantar o projeto Sacando para o Futuro no primeiro semestre de 2007. O objetivo do projeto é fazer a inclusão social de estudantes e da comunidade através dessa modalidade esportiva. Serão instaladas mesas de concreto nas escolas da rede municipal e em praças públicas. A CBTM dará o suporte técnico na formação de professores e monitores para o projeto. Estudantes da rede municipal da 7ª e 8ª série poderão participar das aulas.

Durante reunião nesta quinta-feira (14), que contou com a participação do coordenador de marketing da CBTM, Roberto Antelo, da subsecretária de Educação, Leda Vieira, do assessor especial da secretaria de Comunicação Social (Secom), Décio Braga e de representantes das secretarias Esporte e Lazer (Semel) e da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), foram definidas as estratégias para implantação do projeto. O Sacando para o Futuro surgiu a partir da Seletiva Panamericana de Tênis de Mesa, realizada em maio, no Ginásio do Juquinha, em Macaé. A seletiva contou com a participação dos melhores atletas brasileiros, como Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Lígia Silva.

O projeto já tem a aprovação do prefeito, Riverton Mussi.

- O Sacando para o Futuro nasceu na Seletiva Pan-Americana e já foi apresentado nas escolas e em praças públicas. O grande diferencial desse projeto é a integração de diversas secretarias, cada uma contribuindo da melhor forma para levar o esporte à população, explica Décio Braga.

Roberto Antelo explicou que serão instaladas mesas de concreto iguais as de madeira, com rede em aço chumbado na própria mesa.

- A CBTM dará o apoio técnico, bolas e raquetes. Serão formados monitores nas escolas envolvendo alunos da 7ª e 8ª série e nas comunidades para posteriormente administrarem as aulas, explicou o coordenador de marketing.

A sub-secretária de Educação lembrou que o projeto Sacando para o Futuro tem tudo para dar certo no município.

A criança é muito voltada para o esporte. Depois da aula, ela poderá retornar a escola onde participará das aulas de tênis de mesa ministradas por professores. Com certeza, a CBTM vai ter muito trabalho, porque a procura vai ser grande. Acredito que vamos ter um resultado muito positivo. Esse projeto só vai trazer benefícios para os alunos. É um esporte saudável, que desenvolve o potencial de concentração e reflexo, ressaltou Leda Vieira.