Premiados do Projeto Shell Iniciativa Empreendedora participam de palestra da AgeRio

06/02/2014 19:44:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Maurício Porão

Premiados do curso do Projeto Shell Iniciativa Empreendedora participaram nesta quinta-feira (06), na Casa do Empreendedor, localizada na sede do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), de uma palestra com representantes da Agência Estadual de Fomento (AGE-Rio). O objetivo foi informar as linhas de créditos existentes e qual a documentação necessária para solicitar o recurso financeiro.

A AgeRio atua em todos os segmentos da economia, da micro à grande empresa, além do microcrédito produtivo nas comunidades pacificadas. O crédito mínimo é de R$ 300 para microempreendedores até financiamento com valores maiores, para grandes empresas e investimentos em pesquisa e desenvolvimento.


A coordenadora de Financiamento do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), Rebeka Motta, explica que a intenção da palestra também é informar como viabilizar recursos financeiros para a concretização do Planos de Negócios dos participantes do Curso Shell Iniciativa Empreendedora apresentado no último dia 21 de janeiro, no Senai.


- Na Casa do Empreendedor nós também viabilizamos uma linha de crédito no valor de R$ 15 mil, com taxas de juros de 1% ao ano, em 24 vezes com carência de até três meses. De agosto até o mês de janeiro, 63 empreendedores conseguiram recursos para as suas microempresas, informou a coordenadora de financiamento.


Ela acrescentou ainda que a intenção da Casa do Empreendedor é realizar oficinas de formação e capacitação para os microempreendedores durante o ano inteiro. Quem estiver interessado em participar, será realizado um encontro de segunda à quinta-feira (de 10 a 13). Segundo Rebeka, ainda há vagas, basta procurar o Fundo Municipal de Desenvolvimento (Fumdec), de 9h às 17h, ou pelo telefone: (22) 2772-1779.





Inscrições abertas





Quem tiver interesse em participar do Curso Shell Iniciativa Empreendedora poderá fazer a inscrição no site: www.iniciativaempreendedora.org.br. Os participantes terão aulas sobre marketing, gestão de pessoas, legislação para pequenos empreendimentos, elementos de valor da cadeia de óleo e gás, além de assessoria técnica especializada para ajudar a potencializar o empreendimento.





Fotos Relacionadas