Foto: Divulgação
Sheila Polly com a coordenadora de Projetos Culturais de Catamarca/Buenos Aires, Agustina Márquez
A presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly, vai participar da Assembléia Geral da Rede Interlocal. O evento será realizado em Belo Horizonte, através da Fundação Municipal de Cultura, entre os dias 25 a 28 deste mês.
Na oportunidade também haverá a reunião da Unidade Temática de Cultura da Rede Mercocidades e reunião da Agenda 21 da Cultura. Macaé foi a única cidade do Estado do Rio de Janeiro convidada a participar das atividades.
“Este intercâmbio de experiências é fundamental para conhecermos outras políticas públicas e projetos que trazem resultados positivos para as comunidades. É uma oportunidade de conhecermos a visão dos outros países nas diversas vertentes culturais”, ressaltou Polly.
Desde a criação em 1995, a Rede Mercocidades desenvolve e aprimora as atividades culturais em seu sentido mais amplo. São implementados projetos no campo da literatura, música, pintura, fotografia, dança, artes visuais e cinema.
Na programação estão previstos debates e seminários voltados para o desenvolvimento, diversidade, direitos, identidade e patrimônio cultural. A solenidade de abertura será feita pela Ministra da Cultura, Anna de Hollanda.
Também vão estar presentes o ministro da Cultura de Buenos Aires, Hernán Lombardi; a Coordenadora da UNESCO, Jurema Machado; o Coordenador da Rede Interlocal, Eduard Miralles; e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Araújo de Lacerda.
O encontro tem apoio do Ministério da Cultura e da Associação dos Amigos do Museu Histórico Abílio Barreto. O tema central é “Cultura local e desenvolvimento: transformação social e participação cidadã”.