logo

Primeira edição da Interart fecha com sucesso

09/04/2012 15:19:59 - Jornalista: Monalisa Fagundes

Foto: Luiz Bispo

Sucesso de público, a Feira Internacional de Artesanato pode entrar para o calendário turístico oficial do município.

Mais de 70 mil pessoas visitaram a Feira Internacional de Artesanato – Interart durante os 10 dias do evento realizado em Macaé, de 30 de março a 8 de abril. Instalada no Macaé Centro, a feira foi prestigiada pelo prefeito Riverton Mussi. “Vou sugerir ao Legislativo Macaense a inclusão da Interart no calendário oficial do município”, anunciou, ao constatar que a grande movimentação de público justifica tal encaminhamento.

Assim como todos os que passaram pela Interart, Riverton elogiou a qualidade dos produtos comercializados, bem como a multidão que prestigiou o evento, já que o município era considerado sem vida turística nos finais de semana. Na oportunidade, ele comprou um lustre, de Istambul, um conjunto de taças da Turquia, e uma escultura de São Jorge, feita com palito de fósforos por um artesão de Maceió, além de ser presenteado com diversos mimos dos artesãos nacionais e internacionais, dentre eles os índios do Equador.

O prefeito ficou impressionado com o talento do mestre Zaia, escultor de bustos em argila. O trabalho do artista foi apreciado desde o primeiro dia do evento. Ele fez em média quinze esculturas por dia. Admirado com a obra, Riverton comentou que dentro do projeto Planejando Macaé, na parte de Revitalização da Orla da Praia de Imbetiba, está prevista a construção de sete bustos, em bronze, de personalidades que fizeram história no município de Macaé. “Vamos aproveitar o seu talento para criar esses bustos. Agora não será necessário procurar um artista com este dom, já encontramos. Ainda nesta semana entrarei em contato para darmos andamento ao processo”, disse o prefeito ao Mestre Zaia.

Recorde de Público – O município considerado morto nos finais de semana surpreendeu até os organizadores da feira, e desta forma a ideia de que eventos em Macaé só funcionam nos dias úteis foi quebrada.
A Capital Nacional do Petróleo carrega a imagem de ser um polo industrial, com isso, o movimento em restaurantes, lojas e rede hoteleira, de segunda à sexta-feira é maior que nos finais de semana. A Interart veio comprovar que, quando a cidade oferece um atrativo a mais, a população prestigia, e Macaé por sua vez cumpriu também um outro papel, o de cidade polo de eventos de qualquer natureza.