logo

Processo de revisão do Plano Diretor de Macaé começa com Seminário

25/11/2013 16:28:00 - Jornalista: Equipe Secom

A Prefeitura inicia nesta terça-feira, dia 26, o processo de revisão do Plano Diretor de Macaé com a realização de um seminário, a partir das 9h, no Paço Municipal. O prefeito Dr. Aluízio participará da abertura e, logo em seguida, será realizada a palestra "Macaé - Uma Visão Contemporânea", pela gerente de Urbanismo e Saneamento da prefeitura, Paula Guedes.

A programação se estenderá até às 17h, com várias apresentações; às 10h30, "O Planejamento Urbano e o Plano Diretor", com a gerente de projetos do Departamento de Políticas de Acessibilidade e Planejamento Urbano do Ministério das Cidades, Carolina Baima Cavalcanti; às 14h, "Instrumentos Urbanísticos", com a secretária Adjunta de Informação, Planejamento Urbanístico e Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo da Prefeitura de Natal, Maria Floresia Pessoa de Souza e Silva; e "Plano Diretor: Desenvolvimento Urbano, Socioeconômico, Cultural e Ambiental", com o professor e pesquisador da Universidade Federal Fluminense (UFF), Wilson Madeira Filho

A elaboração da revisão do Plano Diretor Participativo ocorrerá sob a coordenação da Câmara Permanente de Gestão (CPG), cujo processo será realizado em seis fases; capacitação, estruturação estratégica, Diagnóstico - Leitura Técnica e Comunitária da Cidade, Formulação de Propostas, Pactuação de Propostas e Elaboração do Anteprojeto de Lei.

A revisão e adequação da legislação urbanística, inclusive o Plano Diretor de Macaé, foram propostas aprovadas na Conferência da Cidade, realizada em maio desse ano. Para mais detalhes acesse aqui a página do Plano Diretor de Macaé.