Procuradoria apresenta notícia crime na 123ª DP

23/09/2022 11:48:00 - Jornalista: Equipe Secom

A Procuradoria Geral do Município apresentou notícia crime na 123ª Delegacia de Polícia de Macaé contra três pessoas que, em 16 de julho, estavam envolvidas em agressões proferidas a uma servidora no exercício de suas funções no Hospital Público de Macaé (HPM).

O documento pede a abertura de inquérito policial intentando à identificação e posterior condenação do(s) autor(es) dos fatos.

Na ocorrência do fato, a Secretaria de Saúde abriu sindicância e acionou as autoridades de segurança para registrar o caso de agressão à profissional que compõe o quadro da equipe de enfermagem do HPM, garantindo, também, apoio à profissional e reforçando o compromisso de promover um ambiente de trabalho digno e seguro para todos os servidores que atuam na linha de frente das unidades da rede municipal de Saúde.

A notícia crime requer, na 123ª Delegacia de Polícia, o recebimento do documento e a instauração de portaria do respectivo inquérito policial para a devida apuração dos fatos narrados, e responsabilização criminal em desfavor da nacional identificada, ora autora do fato.

A Procuradoria ressalta que, com a devida apuração na esfera policial, é necessário o encaminhamento do material às autoridades constituídas, se for o caso, “para que as reprimendas ocorram na forma e nos termos da legislação”.