Profissionais formados no Cetep são referência no mercado de trabalho

02/12/2016 18:11:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Rui Porto Filho

Cento e quinze turmas qualificam dois mil alunos em 2016

Ética, postura e compromisso são os diferenciais citados por quem contrata os profissionais formados no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), ligado à Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé (Agetrab). Em busca de qualificação, este ano, cerca de dois mil alunos foram aprovados nos 37 cursos oferecidos pela unidade, na área de processos industriais, infraestrutura, beleza, saúde, meio-ambiente, artesanato, produção (corte e costura), administrativo, segurança e informática. Ao todo, foram 115 turmas.

"A minha grande dificuldade em Macaé sempre foi contratar profissionais comprometidos, que realmente estabeleçam um laço com a empresa. Encontrei nos profissionais formados no Cetep um grande diferencial, como ética, técnica e motivação", destacou a gerente do hotel Crystal, localizado no Centro, Cláudia Estrada.

O garçom Paulo Cesar Felipe, de 40 anos, endossou o comprometimento. "Antes mesmo de terminar o curso, eu fui contratado pelo Crystal Apart Hotel e também pelo Sheraton Macaé Hotel, onde eu fui o destaque deste mês como funcionário padrão. Cheguei em Macaé há oito meses em busca de oportunidade, pois estava desmotivado e desacreditado. Agora eu tenho um caminho a seguir, só depende de mim", disse Paulo, acrescentando que o curso do Cetep foi o grande motivador da sua vida pessoal e profissional.

De acordo com o instrutor do curso de garçom do Cetep, Ouvitor Bispo, durante as 120 horas de treinamento intensivo são abordados temas como montagem de mesa; tipo de talheres; mise en place; serviço à francesa, à americana, à inglesa direta e indireta, além de regras de etiqueta, produção de eventos, entre outros. "Os alunos que se destacam no curso são indicados ao mercado de trabalho. Os que realmente não demonstram interesse, são automaticamente reprovados. O Cetep é um curso pra quem realmente quer aprender", destacou.

Serviço

A Central do Trabalhador de Macaé funciona na Rodovia Amaral Peixoto, s/n (em frente ao Estádio Cláudio Moacyr), Barra de Macaé. No site www.macae.rj.gov.br/agetrab, acessando a Área do Trabalhador, é possível cadastrar-se e agendar-se para vagas de emprego, carteira de trabalho e carteira de identidade. A documentação necessária para cada serviço encontra-se divulgada no próprio site. Mais informações sobre os serviços oferecidos pela CTM pelo telefone: (22) 2763-6344.

O Cetep fica na Rua Alfredo Backer, 363, Centro. Para se inscrever nos cursos é necessário uma foto 3x4 recente; cópias da carteira de identidade e CPF; comprovante de residência e de escolaridade. Mais informações nos telefones 2762-4740 e 2762-4025.


Fotos Relacionadas