Projeto Céu Aberto” é incrementado pela MacaéTur

28/11/2006 17:05:53 - Jornalista: Sonia Braga (MacaéTur)

As noites de sexta-feira ficaram mais animadas no calçadão da Avenida Rui Barbosa por conta do “Projeto Céu Aberto”. Desde fevereiro deste ano o Projeto Macaé – Céu Aberto abre espaço para que músicos macaenses se apresentem em dois palcos, sempre com boas músicas e direcionados para todos os gostos. A partir das 19h e até às 22h, o calçadão fica lotado, com um público fiel que aproveita o espaço para arriscar alguns passos de dança ou simplesmente curtir o som saboreando uma cerveja gelada.

Segundo o presidente da MacaéTur, Paulo Longobardi Filho, o projeto visa o resgate da cultura macaense, num jeito informal levando em conta a popularidade e a revitalização da principal artéria da cidade, que no passado foi palco de grandes eventos e movimentos culturais e civis. “O evento é destinado ao público, por isso acontece no principal ponto de encontro dos macaenses: o centro da cidade.”, enfatiza Longobardi Filho.

Para o mês de dezembro a programação vai da MPB, passando pelo Pop Rock, esticando para o samba de mesa e finalizando com show de forró. No primeiro palco, que fica em frente ao Zé Mengão, a programação é a seguinte: dia 1º - Grupo Atlântico, com jazz instrumenta; dia 8 – MPB e Cia.; dia 15 – Ângelo Nani e Big Head Blues; dia 22 – Sônica (Rock Pop) e dia 29 – Só Samba (Samba de Mesa).
O segundo palco, que fica próximo à Casa Bahia, a programação tem início no dia 1º com a apresentação da banda Rarefeito (Pop Rock); dia 8 – C4 (Pop Rock); dia 15 – Dona Laila (Pop Rock); dia 22 – Sem Limite (samba de Mesa) e finalizando, dia 29 – Forró Brasil, um verdadeiro show de forró.

Antes coordenado pela secretaria de Governo da prefeitura, o projeto passou a pertencer a MacaéTur por estar diretamente direcionado também ao turismo, já que a repercussão espalhou-se pelos municípios vizinhos e até mesmo pessoas de outras cidades vêm prestigiar o evento que é para todas as idades.