A ONG Movimento da Diversidade Social (MDS), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, certificou esta semana 30 jovens participantes do curso promovido Educação para a Cidadania nas Comunidades, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Parque Aeroporto. A ONG é uma das entidades de Macaé que recebem subvenção da prefeitura.
Os primeiros cursos oferecidos pelo projeto foram os de Auxiliar Técnico de Administração, Operador de Telemarketing e Técnicas de Atendimento e Vendas, que tiveram início no mês de setembro.
- Estou satisfeita em ver os alunos contentes por terem concluído os cursos. È importante que eles continuem estudando. Este foi apenas o primeiro passo, disse a assistente social Luciene Santana.
O instrutor e palestrante do MDS, Mário Sérgio Santos, falou sobre a importância deste projeto de qualificação e inserção de jovens no mercado e anunciou que mais alunos concluirão o curso.
- Na próxima semana cerca de 20 jovens, inscritos no curso de Técnicas de Atendimento e Vendas do Cras Nova Holanda, também estarão concluindo a capacitação e indo para o mercado de trabalho, afirma o instrutor.
Mário Sérgio agradeceu ao governo municipal pela parceria com o MDS, que está contribuindo com as políticas públicas sociais do município. Ele também agradeceu o apoio da professora e palestrante Marjorie Valletta Luz, das profissionais do Cras do Parque Aeroporto, das assistentes sociais Luciane Santa e Kátia Quitete e dos estagiários.