Projeto sobre iluminação fica em segundo lugar no Prêmio Servidores Inovadores

05/10/2022 10:49:00 - Jornalista: Renatta Viana

Iniciativa é da Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia

Pequenas iniciativas fazem a diferença, especialmente se estiverem diretamente ligadas ao bem estar da população e da cidade como um todo. Esse é o caso do Projeto “Macaé + iluminada”, que conquistou o segundo lugar, da Categoria Gestão, no 1º Prêmio Servidores Inovadores. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal Adjunta de Ciência e Tecnologia, através do setor de Gerência de Sistemas de Informação da Tecnologia da Informação e Comunicação.

Funciona assim: A Prefeitura de Macaé possui uma prestadora de serviços que realiza os atendimentos por meio de ordem de serviço manual. Sendo assim, a ideia do Projeto é disponibilizar controle sobre as solicitações de reparos da rede pública de iluminação. Desta maneira, o cidadão pode realizar a abertura de sua ordem de serviço de forma fácil e ágil.

Os responsáveis pela elaboração da iniciativa são: Manuela Ferreira Cardoso Oliveira, Bruno Da Silva Diniz, Davisson Hudson Chaves Bernadete, Marcilio de Assis Faria, Nerine Lobão Coelho do Nascimento, Renato Neves de Almeida e Fernanda Freitas das Chagas. A representante Manuela Ferreira explica que a demanda surgiu por meio de uma reunião entre em que foram realizados os levantamentos dos requisitos, além das análises de possibilidades para realização do atendimento.


“Optamos por criar um módulo exclusivo no Sistema SIM, que batizamos de 'Macaé + iluminada'. Nele é possível tratar e demandar as solicitações que vem direto do cidadão pelo hotsite ou por telefone, direcionar as solicitações para o atendimento das equipes externas e gerar um controle de gastos de material e quantitativo dos atendimentos realizados”, detalhou Manuela.

Outras informações sobre o projeto estão disponíveis na Plataforma Medium - medium.com/servidoresinovadoresmacae.