Projeto Verão para Todos proporciona inclusão e lazer na Praia de Hollywood

10/03/2024 11:55:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Divulgação

As próximas edições serão dias 17 e 31 de março na Praia de Hollywood e dia 24 na Lagoa de Imboassica

Com a realização do Verão para Todos neste domingo (10), na Praia de Hollywood, no canto esquerdo da Praia dos Cavaleiros, a temporada do projeto está chegando ao seu término. No entanto, ainda estão programadas mais edições nos dias 17 e 31 de março na Praia de Hollywood, e no dia 24 na Lagoa de Imboassica, das 9 às 14 horas.

No projeto, equipe da Defesa Civil e voluntários capacitados auxiliam pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes a entrar no mar utilizando cadeiras anfíbias, desde que as condições climáticas permitam. Caso contrário, os agentes acompanham os banhistas até a beira do mar para que possam desfrutar da água.

O acesso à praia para pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes é feito pela rampa com o apoio da Defesa Civil.

O secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, destacou a importância do projeto para garantir a inclusão e o acesso de pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes às atividades de lazer na praia. Ele ressaltou que a equipe da Defesa Civil e os voluntários capacitados estão dedicados a proporcionar essa experiência de forma segura e confortável para os banhistas, sempre respeitando as condições climáticas e garantindo a integridade de todos os envolvidos.


- A iniciativa visa promover a igualdade de oportunidades e o bem-estar de todas as pessoas, a Defesa Civil vai continuar apoiando e incentivando a participação de todos na vida social e comunitária – avaliou o coordenador do projeto, Diogo Guimarães.



Fotos Relacionadas