logo

Pronto Socorro do Aeroporto será transferido para novo prédio

08/01/2013 19:54:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, se reuniu nesta terça-feira (08) com o secretário de Saúde, Flávio Antunes, e a equipe de coordenadores para apresentação do plano de ações para 2013. Na ocasião, o prefeito destacou que alguns pontos são prioridade para o projeto de governo. “Não abro mão de fazer o que é fácil, pois se não conseguir fazer o fácil, consequentemente não se fará o difícil”, afirmou o prefeito.

Entre as prioridades está a transferência de parte do atendimento do Pronto Socorro do bairro Aeroporto para o novo prédio anexo. O prefeito reforçou que o prazo para mudança é de 30 dias e que a antiga estrutura passará por reformas, onde também será feito o atendimento de emergência psiquiátrica.


Plano de ações - Entre os projetos apresentados no plano de ações estão: implantação do serviço de assistência oncológica, reorganização do organograma da secretaria de Saúde, reordenamento dos serviços de saúde, implantação do fluxo de referência e contra referência e reforma das unidades de saúde priorizando os prédios próprios adequando as RDC 50/2012.


Outros pontos apresentados foram a transformação do antigo Hospital do Sase em um Centro de Especialidades Médicas, a criação de um Núcleo de Educação em Saúde, estabelecer convênio com laboratório de citopatologia e histologia, implantação do ambulatório dos viajantes e dispensa da caderneta internacional de vacinação.


Todas as ações da Saúde estão contempladas no projeto de governo e nas solicitações do prefeito. Todo trabalho será avaliado constantemente para que mudanças necessárias sejam feitas, visando tornar o serviço eficiente.


Após a reunião, o prefeito e o secretário saíram para fazer algumas visitas técnicas. A primeira parada foi no bairro Lagomar, onde aconteceu a verificação das obras da Unidade Básica de Saúde, que fica localizada na rua W18. A previsão é de que a construção seja entregue no primeiro trimestre deste ano.


De acordo com o prefeito, a expectativa é de que a unidade abrigue as equipes do Programa Saúde da Família do bairro. A unidade conta com quatro consultórios, dois consultórios odontológicos, sala de vacina, medicação e procedimentos. O prédio compreende uma área de 268 metros quadrados.
Notícias

O prefeito também visitou a unidade do PSF do Lagomar, conversou com os profissionais e usuários e determinou que algumas ações de promoção da saúde já comecem nesta quarta-feira (09). “Precisamos recuperar o PSF na sua essência, com trabalho de promoção e prevenção da saúde”, frisou.