Foto: Kaná Manhães
Evento reúne empresas e técnicos das áreas de segurança e meio ambiente
A quinta edição da Protection Offshore movimentou o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro) nesta quarta-feira (27) com a Rodada de Negócios, Conferência e a área de expositores. Entre os palestrantes, estavam representantes da empresa Chevron que apresentaram detalhes sobre o vazamento de 2,4 mil barris de óleo na Bacia de Campos. A Protection Offshore é referência em atualização para os profissionais do setor e para o desenvolvimento de me
A Protection continua termina nesta quinta-feira (28), das 14h às 18h, e reúne 24 expositores, cerca de 50 profissionais palestrantes na área de segurança do trabalho e um público de mais de 400 pessoas diariamente. A Rodada de Negócios é organizada pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e conta com a participação de oito empresas âncoras e 60 fornecedores em potencial, entre micro, pequenas e médias empresas. “Essa é uma grande oportunidade para as empresas estarem em contato direto com grandes empresas como a Petrobras”, explicou o superintendente da ONIP.
A programação é elaborada pelo IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), e o evento conta com a organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora internacional de eventos que tem em seu portfólio de “Oil & Gas” as feiras World Future Energy Summit, Brasil Offshore, Santos Offshore e SPE Offshore Europe. A Feira conta com o apoio da Prefeitura de Macaé.
No Brasil, a Protection Offshore acontece em um momento que o mercado reavalia suas práticas e o governo impõe maior controle à fiscalização dos protocolos de segurança do setor. Durante os três dias, as palestras terão como foco as normas nacionais e internacionais utilizadas nos processos de extração, importação e exportação do petróleo.
Segundo o diretor da Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora do evento, Igor Tavares, segurança nunca será um tema passado. “Precisamos sempre nos atualizar e rever os nossos conceitos em relação à segurança. O Brasil está em seu momento. Há grandes chances de estabelecermos nossos próprios padrões e criarmos independência, também, no que tange à normatização nesta área”, disse.
A visitação é sempre das 14h às 18h. Mais informações no site do evento: www.protectionoffshore.com.br.