Foto: Divulgação
Evento acontece até o próximo domingo no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.
Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), durante os três primeiros dias da Multifeira Expobrasil 2012, evento que traz novidades de norte a sul do país. O fluxo de carros no estacionamento do local é constante, principalmente, no final da tarde. A Expobrasil é uma realização da Pacto Feiras & Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).
A feira segue até o dia 12 de agosto, das 14h às 22h. A novidade agora é que nas compras acima de R$ 100, o visitante concorrerá a uma viagem (hospedagem + passagem) para Maceió. O sorteio irá acontecer no ultimo dia do evento e a viagem está prevista para setembro.
Moda, acessórios, móveis, decorações, entre outros segmentos serão oferecidos durante o período. A ExpobrasilFeira Multi Setorial é direcionada às empresas dos mais diversos segmentos, diversificando de forma mais abrangentes todos os setores mercadológicos; Indústria, comércio e prestadores de serviços.
A expectativa é de que 60 mil pessoas passem pelo evento. De acordo com o diretor e idealizador da feira, Kleber Oliveira, a cidade de Macaé foi escolhida por ser referencia nacional em desenvolvimento socioeconômico.
- Macaé está sempre em constante evolução, com uma economia que cresceu 600% nos últimos dez anos, devido o desenvolvimento da indústria do petróleo e gás. A cidade tem grande potencial energético e sua localização é privilegiada. Foi com base nestes dados que nós escolhemos Macaé para sediar a 5ª edição da Multifeira Expobrasil”, ressaltou Kleber Oliveira.
Várias atrações - Quem visita o local depara com uma variedade de produtos e preços. A engenheira química, Syssa Pereira, aproveitou o final de semana para conferir de perto as oportunidades. “Estou gostando muito, tem bastante variedade. Já visitei feiras como essas em outros municípios. Esta não deixa a desejar em nada para os eventos das grandes cidades”, afirmou.
A corretora de imóveis, Adélia Moraes, saiu com as mãos cheias de sacolas. Cuca, artesanato e bijuteria, foram alguns de seus investimentos. “Vim passear com a família e acabei comprando. Macaé carece de eventos como esses, que além de oferecer novidades, também oferece lazer e entretenimento”, disse.
Recém-casados, Michelle e Thiago investiram na decoração do apartamento. “Compramos uma estatua de coruja, feita com material reciclável. Vimos no objeto uma arte com riqueza de detalhes. Isso sem contar no cunho sustentável”, observou Michelle.
Cerca de 15 estados estão sendo representados no local. Um dos produtos que tem feito sucesso na feira é um vestido com estampas de desenho animado (Mickey, pequena sereia, meninas poderosas, etc). Representando o Rio de Janeiro, a grife G Fashion trouxe a novidade.
Outro atrativo é a presença do Pai de Santo, Celso Joaquim, conhecido como Celso de Oxossi. O estande de Pai Celso faz previsões e dá conselho sobre a vida amorosa e profissional. “A consulta é realizada com 16 búzios, todos eles contendo aberturas. Cada búzio cai aberto ou fechado, e o conjunto das posições dos búzios vai definir qual é o orixá que preside aquele lançamento”, explicou Oxossi.
A chef Regina Schneider está deixando todos os visitantes encantados com os cheiros que a Cuca exala. “A diferença da minha cuca (uma massa doce, parecida com o pão, só que mais sovada e com bem mais recheios) é que ela é 100% natural. E, claro, se estiver de regime, esqueça”, disse a chef, promovendo uma de suas especialidades.
Vindo de São Paulo, a Performace, estande de ferramentas, alicates, furadeiras, lixadeiras, brocas, entre outros, garante preço de atacado. “A expectativa é de que Macaé supere as ultimas feiras, já que o município é um verdadeiro canteiro de obras e o crescimento industrial está constante”, disse o vendedor Flavio Ziroldo, que já participa de feiras desde 96.
Para os amantes do vinho, a barraca de Iguarias do Sul está oferecendo seus produtos. “Temos fabricação própria de salame, queijo e vinho. Temos salaminho de pernil preparado com vinho e com pouca gordura”, disse o gaúcho Antonio Camargo Junior.
Guilhermo Telles Funcielle trouxe a novidade de Tocantins. Trata-se de bijuterias feitas de Capim Dourado, uma espécie de planta protegida pelo governo do estado. “O trabalho é todo artesanal e feito a mão. Temos pulseiras, brinco, colar, bolsas, etc”, falou.