logo

Quadro do programa "Globo Esporte", da Rede Globo, é gravado em Macaé

15/03/2012 13:21:16 - Jornalista: Álvaro Marcos

Foto: Álvaro Marcos

O jornalista Alex Escobar entrevistou figuras folclóricas de Macaé

Uma mesa de bar com duas cadeiras ao lado e uma garrafa de café em cima chamou a atenção de quem passava pelo calçadão da avenida Rui Barbosa, no Centro de Macaé, na manhã desta quinta-feira (15). A aglomeração em volta do "cenário" aumentou ao se perceber microfone e câmera no entorno. E cresceu ainda mais quando os curiosos descobriram do que se tratava: a filmagem do quadro "Cafezinho com Escobar", do programa Globo Esporte, da Rede Globo.

Torcedores de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense foram entrevistados pelo apresentador Alex Escobar. Mas o que fez a gravação acontecer na cidade foi a campanha do Macaé Esporte na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série A. Com três vitórias em três jogos, o time, que é apoiado pela Prefeitura de Macaé, lidera o Grupo A com nove pontos e um aproveitamento de 100%. O próximo adversário será o Fluminense, sábado (17), no Rio.

- É a primeira vez que gravamos esse quadro em uma cidade do interior do Estado. E isso foi possível por causa do momento do Macaé Esporte. O carinho que recebemos do povo macaense foi muito grande. A vinda aqui superou as expectativas de nossa equipe - disse Alex Escobar, revelando que a matéria vai ao ar no programa de amanhã, sexta-feira (16), e deve ter entre três minutos e meio e cinco minutos. Imagens do treinamento do Macaé também foram feitas.

Irreverente e bem humorado, Alex Escobar divertiu quem se propôs a dar entrevista e também ao grupo formado em volta dele. Estudantes, comerciários e pedestres em geral aproveitaram ainda para tirar fotos com o jornalista. Solícito, Escobar atendeu a todos os pedidos mantendo a descontração mesmo sob um sol escaldante. "Ele deixa a gente à vontade. Gostei muito", disse Carlos Macaé, cantor e compositor que cantou o hino do Macaé Esporte durante sua entrevista no quadro e presenteou Escobar com um CD que gravou.