Ramona Rox agita o público no Sesc Verão Macaé

30/01/2023 12:54:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

A banda se apresentou no último domingo (29)

O fim de domingo (29) do Sesc Verão Macaé foi marcado pela musicalidade da banda Ramona Rox. O som aqueceu o público, que se espalhou pela areia e calçadão da praia dos Cavaleiros. O grupo agitou a programação com um repertório mesclado por rock, pop, clássicos dos anos 80 e hits de sucesso nacional e internacional.

A proposta musical da banda reúne também canções autorais, interpretadas pelas vozes potentes de Amanda Mattos e Rômulo Carvalho (voz/violão). O show gratuito, em formato acústico, reverenciou as diversas etapas do pop/rock. Também compõem o grupo os músicos Carlos Lopes (violão/guitarra), Fagner Fernandes (cajon/bateria) e Adriano Marcel (contrabaixo).

Muitos aproveitaram para levar cadeira de praia, bater papo com amigos e se animar com a música eclética e as ondas do mar. O público cantou, dançou e conheceu mais a respeito da banda, que interagiu com a plateia e agradeceu o carinho de Macaé. "É muito bom estar neste festival. Estamos muito felizes de retornar a Macaé e receber esta energia positiva", contou a vocalista Amanda Mattos.

O show atraiu pessoas de todas as idades, como casais e famílias, que aproveitaram a noite de domingo para curtir o melhor do rock. Entre eles estava André Vargas da Silva, de 25 anos. "Ramona Rox é uma das melhores bandas do país. Fiz questão de vir ao Fest Verão para curtir", contou o morador do Miramar.

Músicas como "Billie Jean", de Michael Jackson; "Teto de Vidro", de Pitty; "Puro Êxtase", do Barão Vermelho; e "Malandragem", de Cássia Eller, levaram o público ao delírio. Helena Tanos Vieira, de quatro anos, estava acompanhada pela mãe, Fernanda Vieira. "Gosto muito das músicas, não quero ir embora, não", brincou.

Também em estilo roqueiro, a pequena Milena Castro, de seis anos, garantiu que a ida ao Sesc Verão Macaé valeu a pena. "Tudo está muito legal", falou, junto à irmã Ana Cláudia Costa, que saiu de Araruama para assistir ao show.

O Secretário Adjunto de Turismo, Léo Anderson, afirmou que o sucesso de público nos shows comprova que Macaé está no caminho certo. "Áreas como turismo, lazer, hotelaria e gastronomia estão bem aquecidas. Esta parceria está sendo muito positiva", finalizou.

A programação segue até o dia 12 de fevereiro, tendo ainda como atrações musicais nacionais a banda Biquini e a cantora Vanessa da Matta.