Redução de Danos: inscrições para curso vão até 22 de março

11/03/2024 12:10:00 - Jornalista: Carla Cardoso

As inscrições para concorrer a uma das 35 vagas podem ser feitas de forma online

Começam nesta segunda-feira (11), as inscrições para o curso “Abordagem em Redução de Danos ao Uso Prejudicial de Álcool, Tabaco e outras Drogas - Práticas na Produção da Vida”, que será realizado entre os dias 10 de abril a 11 de dezembro. O formulário online para quem deseja participar está disponível neste link. O prazo para o cadastro é até o dia 22 deste mês. O curso faz parte da XI edição da Escola de Redução de Danos de 2024.

A atividade é da Prefeitura de Macaé, por meio da Coordenação Geral de Políticas sobre Drogas (CGPOD), vinculada à Gerência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. Serão oferecidas 35 vagas direcionadas a profissionais das diversas áreas de atuação, de nível superior ou Médio com prática; alunos das instituições de Ensino Superior e estudantes de curso técnico de Enfermagem, que sejam moradores do município e cidades vizinhas.

Os critérios para seleção são carta de intenção, grau de Escolaridade (nível médio e superior) e disponibilidade de cumprir a carga horária total de 208 horas divididas entre aulas teóricas e práticas oferecidas semanalmente de forma presencial. No dia 27 deste mês serão divulgadas as inscrições homologadas e dos participantes selecionados.

Já a matrícula, que acontecerá no dia 10 de abril, deverá ser realizada presencialmente na sede da CGPOD (Av. Presidente Feliciano Sodré, 466, Centro Administrativo Luiz Osório – Cealo – Centro). Os documentos necessários são: cópias de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

As aulas serão no auditório da Casa da Criança e do Adolescente (Rua Doutor Télio Barreto, 316, 4° Andar, Centro). Durante o curso, serão abordadas as seguintes áreas do conhecimento: Ciências do Cuidado; Paradigma Científico Sistêmico. Serão certificados os alunos que cumprirem frequência mínima comprovada de 75% nas aulas teóricas e nas aulas práticas. Os certificados serão emitidos pela Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio.

Acesse aqui a programação completa.