logo

Reforçado no meio, Macaé Esporte faz amistoso contra o Madureira

25/02/2011 16:14:01 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Apoiador Siston conduz a bola no coletivo contra a equipe de juniores

A uma semana da estreia na Taça Rio, o Macaé Esporte fará neste sábado (26), às 16h, um amistoso contra o Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso. O jogo servirá para o técnico Marcelo Buarque fazer os últimos ajustes para o duelo contra o Vasco, no dia 4, no Cláudio Moacyr. Será o único teste visando segundo turno do Campeonato Carioca.

No amistoso, o comandante alvianil contará com o meia Siston, contratado para a Taça Rio. O jogador é formado nas divisões de base do Vasco da Gama e curiosamente reencontrará seu ex-clube na próxima sexta-feira (04). Aos 30 anos, o apoiador vem de quatro temporadas no futebol grego. Siston ficou ainda três anos no Santa Clara, de Portugal.

- Minha primeira experiência no futebol internacional foi em Israel, assim que deixei o Vasco em 2003. O meu pensamento agora está voltado em ajudar o Macaé na Taça Rio. Será especial poder estrear contra o clube que me revelou - afirmou Siston, que já treina com os demais companheiros há duas semanas e está regularizado na Federação do Rio (Ferj).

O meia brilhou no coletivo desta quinta-feira (24) à tarde quando os profissionais golearam os juniores por 6 a 1, na Fazendinha. Siston, assim como o recém-chegado atacante Marcelo, marcou dois gols. Os também centroavantes Hyantony e Bruno Luiz completaram o placar com um gol cada. O atacante Paulo descontou para a equipe de juniores.

DM mais vazio

Dos quatro jogadores do Macaé que estavam no departamento médico, dois já retornaram ao campo. O apoiador Danilo e o atacante Éder Machado, que sentiram a posterior da coxa esquerda, fazem trabalho físico e devem estar à disposição do técnico Marcelo Buarque para o jogo contra o Vasco. Já o atacante Robson deve voltar ao campo na segunda-feira (28). Contra o Botafogo, ele deixou o campo no início do segundo tempo com dores no músculo adutor da coxa esquerda.

O caso mais grave é do volante Rincón. Na mesma partida, ele sentiu o ligamento colateral medial do joelho direito e somente o exame de ressonância magnética, que será realizado na segunda-feira (28), vai detectar o grau da lesão. O jogador está praticamente fora da estreia do Macaé Esporte na Taça Rio, mas segue fazendo tratamento com o fisioterapeuta do clube, Cleiton Reid.

>> Prováveis times para o amistoso:

Madureira: Cléber; Valdir, Arthur (Douglas Assis), Luiz Otávio e Nil; Vinícius, Caio Cezar, Rodrigo e Alex; Marcelo Ramos e Baiano. Técnico: Roy.
Macaé: Lugão; Marcos Tamandaré, Ciro, Eduardo Luiz e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Siston; Luís Mário e Marcelo. Técnico: Marcelo Buarque.