Foto: Robson Maia
Sede da Brasil Offshore, terceira maior feira de petróleo do mundo, Macaé Centro será todo reestruturado até maio
Começam na próxima semana as obras de reforma do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), que será sede da sexta edição da Brasil Offshore. A informação foi passada pelo secretário municipal de Manutenção, Vias, Parques, Jardins e Cemitérios (Seman), Chico Machado, nesta quinta-feira (17), que garantiu ainda que os serviços serão executados dentro do prazo previsto no cronograma - até o dia 3 de maio.
A obra inclui, entre outros serviços, reforma do gradeado e portões da frente, recuperação da cobertura do imóvel, pintura geral dos salões, auditórios e salas, novo forro no auditório A, reforma e manutenção também da parte elétrica e nova iluminação e a reconstrução de mais seis módulos de grades entre o parque de exposições e o Centro de Convenções. O gradeado possui um total de cerca de 80 metros, instalado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), e boa parte dele sofreu ação da corrosão devido ao tempo e também da maresia.
- A obra ainda não começou por causa do mau tempo, mas agora já está tudo pronto para iniciar na semana que vem. A reforma estará concluída rigorosamente dentro do prazo, afirmou Chico Machado. Ele lembrou que a Seman foi criada e está funcionando há apenas 60 dias e os serviços não param, sendo feitos diariamente em vários pontos dos bairros e distritos do município.
Segundo ainda o secretário, a reforma do Macaé Centro é uma das prioridades do prefeito Riverton Mussi que tem interesse em oferecer o melhor para a população em todas as áreas. Chico Machado disse que o engenheiro civil responsável pelas obras, Herbert Marques, já está com as equipes prontas para iniciarem os trabalhos no local.
A prefeitura realizou a vistoria técnica no Centro de Convenções em janeiro a fim de a reforma geral estar concluída para a Brasil Offshore, que é a terceira maior Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás do mundo. O evento será realizado entre os dias 14 e 17 de junho, movimentando toda a economia do município de Macaé.