Foto: Maurício Porão
Evento contou com grafite, best trick skate, batalha de MCs, pocket show, DJ Rataria, apresentação de dança e outras atrações
A Roda Cultural de Macaé promoveu, neste sábado (20), um evento de grande importância para a cena hip hop local, realizado na pista de skate das Malvinas, recentemente revitalizada pela Secretaria de Obras. O evento contou com uma programação diversificada, que envolveu a comunidade e celebrou as raízes da cultura hip hop, com apresentações de grafite, batalha de MCs, pocket show, DJ Rataria, apresentações de dança e outras atrações.
Tendo como mestre de cerimônia Fernando Kep, a ação foi uma realização da Roda Cultural de Macaé, com apoio de diversos parceiros e da Prefeitura de Macaé.
Fernando Kep ressaltou a importância de tornar o evento itinerante para alcançar novos públicos.
"O evento é promovido desde 2011, mas após uma pausa, retornamos em 2021 com edições regulares. Já realizamos em diversos bairros como Imbetiba, Visconde, Viaduto da Praia Campista, Morro do Carvão e agora, nas Malvinas. A ideia de itinerância surgiu para levar a cultura hip hop, que historicamente é marginalizada, para diferentes comunidades. O objetivo é que essa cultura, de origem periférica, alcance locais onde ela deveria estar, sendo reconhecida e valorizada", pontuou.
"A secretaria de Cultura continuará sendo uma grande apoiadora das manifestações culturais em nossa cidade, como a Roda Cultural de Macaé. Sabemos que a cultura é um dos pilares que sustentam a identidade de nossa comunidade, e é fundamental que incentivemos iniciativas como essa, que promovem a arte e o empoderamento de nossos jovens", pontuou a secretária de Cultura, Waleska Freire.
“Meu estilo tem como principal característica as letras e os personagens, além de outros acessórios que acompanham as letras para formar uma composição”, explicou.
“Procuro sempre trazer a ideia de que também é direito da mulher ocupar os espaços públicos, contrariando a ideia de que o lugar da mulher é em casa”, afirmou a artista.
“Agradeço o convite da Roda Cultural para participar desse dia especial, com tantas atrações como grafite, break, best trick e batalha de MCs. É muito importante ver esse movimento acontecendo na cidade”, disse o rapper.