logo

Rodada e Negócios: 400 reuniões em dois dias na Brasil Offshore

15/06/2011 20:02:33 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ana Chaffin

Rodada de Negócios prossegue nesta quinta-feira

A Rodada de Negócios que movimentou quase R$ 120 milhões na edição de 2009 da Brasil Offshore, começou nesta quarta-feira (15), prometendo gerar novos recordes. Serão cerca 400 reuniões em dois dias entre 19 grandes empresas âncoras e 78 micro e pequenas empresas do Brasil inteiro presentes no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro, local onde se realiza a edição 2011 da Brasil Offshore até sexta-feira (17). A Rodada de Negócios prossegue nesta quinta-feira (16), das 14h às 18h e é promovida pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e o Sebrae.

Entre as grandes empresas âncoras que participam da rodada, estão a Petrobras, El Paso Óleo e Gás do Brasil, Shell, Chevron, entre outras.

- Nós temos boas perspectivas dentro da geração de negócios. Com o setor de petróleo aquecido provavelmente teremos resultados no reflexo da rodada. Este é um bom momento para que a pequena empresa converse com a grande, onde muitas vezes não tem acesso aos seus compradores dessas empresas. A Rodada de Negócios facilita isso e as micro e pequenas empresas ficam ansiosas para participarem desse momento para que possam trabalhar a questão da geração de negócios – explica o gerente regional do Sebrae-RJ, Gilberto Soares.

O consultor técnico da K. Lund do Brasil, Ricardo Almeida, concorda que o momento é propício para conversar com novas empresas. “Essa rodada permite que você se aproxime de empresas que você não consegue manter contato direto, com quem você não consegue conversar no dia a dia. É muito bom”, explicou.

A K. Lund, que fornece manutenção de equipamentos e venda, focado na geração de ar comprimido na área de guinchos e talhas (lifting), já tinha se reunido com a Global Industrie, onde foram apresentados as demandas e os possíveis produtos/serviços que poderiam ser fornecidos. “Eles apresentaram a necessidade de colocação de equipamentos no exterior, no México”, informou. Além dessa empresa, a K. Lund também ia se reunir com as empresas Q&B Serviços, Technip Brasil, El Paso Óleo e Gás do Brasil e UTC.

O superintendente da Onip, Alfredo Renault, explicou que as reuniões duram geralmente 20 minutos e que, diante do momento em que passa o mercado de petróleo e gás, a demanda é forte por produtos e serviços.

- Esse cenário vai se consolidar por muitos anos por conta dos investimentos que estão sendo feitos no setor. Não só a Rodada de Negócios é altamente positiva na questão de geração de novos negócios, como também toda a feira Brasil Offshore – pontuou Renault.