Rodeio anima a segunda noite da Expo Macaé

28/07/2006 00:01:54 - Jornalista: Catarina Brust

Show pirotécnico e fogos de artifício marcaram o início da apresentação da Companhia Robson de Rodeios, nesta noite de quinta-feira (27), na XXVII Expo Macaé, promovida pela prefeitura. O público não para de chegar ao Parque de Exposições Latiff Mussi para aproveitar as diversas atrações da noite e o show do grupo de forró Calcinha Preta. A Guarda Municipal de Macaé estima que cerca de 400 pessoas estão entrando a cada minuto pelas sete entradas do Parque.

Às 22h37 começou o rodeio com a apresentação de palhaços e montaria de touros. O prêmio para o primeiro colocado na categoria será de R$ 5 mil. Cerca de 15 competidores da Confederação Brasileira de Rodeio Universitário (CBRU) estão participando da etapa que é válida para o ranking nacional.

Wender Alves Nascimento, 23 anos, que está terminando o curso de veterinária, compete há três anos e meio na categoria de touros. Ele já passou por maus bocados quando o touro pisou no seu rosto durante uma competição. Foram cinco cirurgias até melhorar.

- Eu participo porque gosto, tenho prazer em participar das competições. Não é pelo dinheiro, explicou Wender.

Público – Segundo Sebastião Monteiro, gerente de vigilância e patrimônio da Guarda Municipal de Macaé e responsável pelo controle da portaria do Parque de Exposições, cerca de 400 pessoas estão passando pelos portões de entrada. Na bilheteria foram trocados cerca de dois mil ingressos por alimentos, somente durante à noite, até às 23h30.