Rodeio leva diversão às famílias na Expo Macaé 2023

Jul 30, 2023 12:43:00 AM - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Mauricio Porão

Noite de sábado (29) foi a terceira apresentação

Com muita adrenalina, o rodeio da Expo Macaé 2023 levou diversão às famílias que compareceram, na noite deste sábado (29), aniversário da cidade. A arena com os encantos das montarias em cavalos e touros, além da prova Três Tambores, agitaram quem estava na arquibancada para assistir de perto o show piromusical. Cerca de três mil pessoas entre arquibancada, camarote e geral participaram do espetáculo.

A dona de casa Silvia Camilo de Souza, 54 anos, afirmou que levou seus netos João, 11 anos, e Fábio, 8 anos, para assistirem a tradicional festa do rodeio. “Eles amaram os espetáculos no ano passado, quando estiveram aqui pela primeira vez, por isso resolvi trazê-los novamente. São muitas opções em um só espaço. Macaé está de parabéns!”, frisou Silvia.

A competição de Prova de Três Tambores também fez parte da programação e contou com categorias mirim, feminina e masculina. O objetivo é fazer o contorno em volta dos tambores que ficam na arena, a uma distância de 30 metros cada um. Ganha o competidor que fizer o percurso em menos tempo - o cronômetro é ligado quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida.

Outra diversão, além das montarias em touro e cavalo, foi a apresentação do palhaço Paçoca. O show piromusical também divertiu a plateia com um espetáculo pirotécnico sincronizado e efeito intenso no ritmo musical. Tudo isso acompanhado de fogos de artifício.

Neste domingo (30), a arena de rodeio faz sua última apresentação a partir das 18h.


Fotos Relacionadas