Foto: Moisés Bruno
Evento na região serrana teve apresentações musicais instrumentais
A região serrana de Macaé recebeu exposições fotográficas e música em um único espaço. No último final de semana foi realizado o III Sana Instrumental Festival, no Espaço Cria Sana. O evento foi gratuito e contou com o apoio da Prefeitura de Macaé.
Na sexta-feira (23), a abertura do festival aconteceu no auditório da Escola Municipal do Sana, com um concerto de violão com Paulo Newton, interpretando a obra de Villa Lobos. O recital se repetiu, às 19h, no auditório da escola.
À noite, foi a vez da abertura do Espaço Cria Sana, com a exposição fotográfica das edições de 2009 e 2010 do Sana Instrumental dos melhores registros captados pelas lentes dos fotógrafos Lívio Campos, Cláudia Barreto, Rômulo Campos e Cris Costa.
No sábado Paulo Newton voltou a apresentar o “Villa Lobos em Recital”, com a participação de Tadeu Santinho na flauta. Logo após, houve show do grupo Toccata Brasileira Sexteto, em um tributo a João Gilberto (considerado "pai da Bossa Nova"), com a presença especial do sax-tenor, Dulcilando Pereira, o “Maestro Macaé”.
E para encerrar a festa, no domingo subiram ao palco no Espaço Cria Sana a Orquestra da Grota, de Niterói, e a Orquestra do Afro Reggae, do Rio de Janeiro.