logo

Secretaria de Ambiente entrega coletores ao projeto Educando na Cidadania

03/05/2011 16:28:23 - Jornalista: Tathiana Campolina

Foto: Divulgação

Escola Ativo recebe coletor para o projeto Educando na Cidadania

A Secretaria Municipal de Ambiente (SEMA), através do secretário Maxwell Vaz e da coordenadora de resíduos e efluentes da Secretaria, Karla Oliveira, entregou na manhã desta segunda-feira (2), o primeiro coletor do projeto Educando na Cidadania à escola Ativo. Até o fim do mês, 12 escolas serão beneficiadas com o projeto.

Na ocasião, cerca de 190 alunos do sexto ao nono anos participaram do evento, que também contou com a presença do coordenador do Macaé Cidadão, Júlio Boldrini, da coordenadora do projeto, Amélia Augusta Guedes, e de representantes da secretaria de Limpeza Pública.

Maxwell destacou que esta é uma oportunidade de mudança no pensamento e na atitude dos jovens. “Vocês vão sair daqui com uma cultura diferente. Vocês vão aprender a preservar o meio ambiente para as futuras gerações, o que é muito importante”, destacou.

Júlio Boldrini salientou a importância da coleta seletiva.

- Hoje vocês estão recebendo os coletores para a realização da coleta seletiva. Quando o lixo é separado ele economiza energia. O mundo está gastando muita energia e por isso desde novo devemos aprender a fazer a coleta seletiva e encaminhar os resíduos para a reciclagem, informou.

A coordenadora do projeto Educando na Cidadania, Amélia Guedes, pediu aos alunos a adesão ao projeto. “Neste momento em que a secretaria de Ambiente coloca simbolicamente alguns coletores, pedimos a vocês que pensem no problema do lixo. A gente sabe que muitos já têm cuidado com o ambiente e neste momento estamos aqui para solicitar este empenho de separar os resíduos para que a secretaria de Limpeza Pública possa dar o destino correto a este material”, disse.

Maxwell aproveitou o momento para informar que a Secretaria vai inaugurar o Ecoponto daqui a três meses. “Vamos ter um local, no Centro, em frente à praça Veríssimo de Mello, atrás da Delegacia, que será o nosso Ecoponto. Lá os moradores de Macaé poderão entregar todos os materiais recicláveis, como papel, plástico, metal e vidro, que nós vamos dar destino correto para estes resíduos”, finalizou.