Secretaria de Educação beneficia transporte escolar para assentamento

15/02/2011 08:39:27 - Jornalista: Grazielle de Marco

A Secretaria Municipal de Educação recebeu, na segunda-feira (14), moradores do Assentamento Osvaldo de Oliveira, localizado na BR101, no KM101. Na pauta o transporte de alunos do local às escolas da região serrana macaense. Recebidos pela Ouvidoria de Educação e a Coordenação de Transportes do setor, eles foram esclarecidos sobre o transporte escolar. Nesta quinta-feira (17), eles se reunirão com o secretário de Educação, Guto Garcia, buscando novas solicitações para a comunidade.

- Eles vieram em busca de transporte escolar para sua comunidade, mas já dispunham do serviço desde esta segunda-feira (14). Mas por motivos de comunicação e identificação do motorista, eles não utilizaram o veículo. Nesta terça-feira (15), a situação vai estar regularizada para que os alunos comecem suas atividades na escola”, disse o Coordenador de Transporte Renato Pagano.

Os representantes do assentamento afirmaram que a resolução do problema levou a comissão de moradores a estabelecer ainda um contato direto com a Secretaria de Educação. Wellington Carvalho, um dos que participou da reunião, lembrou que, a partir da resolução do problema do transporte escolar, outras famílias voltarão ao assentamento. “São famílias que tinham ido para Córrego do Ouro, para que as crianças não perdessem aula por falta de transporte, com esta garantia eles poderão retornar ao local e dispor deste benefício”, comentou.

Renato lembrou que a Secretaria de Educação está reestruturando as rotas das kombis escolares, tendo em vista a entrada de novos alunos na rede, e por isso, houve algumas dificuldades que já foram resolvidas. “Nosso interesse é resolver todos esses detalhes o mais rápido possível, para que nenhum aluno fique sem aula”, ressaltou.

Também participaram da reunião, representando o MST, Fernando Moura, Neuzivania B. Angelo e Eloísio B. Carlos, além dos funcionários da Secretaria de Educação Djalma Neto e Rita Barreto.