A secretaria de educação começa a entregar este semana um kit multimídia às unidades de ensino de Macaé. Todas as suas 107 escolas receberão o conjunto, que inclui uma TV de plasma de 42 polegadas com suporte, DVD, uma caixa de som amplificadora, extensão elétrica, microfone profissional com fio, notebook com tela LCD 14 polegadas, projetor multimídia com tripé e bandeja além de telão 240x80 cm com tripé. O Kit beneficiará professores e alunos de toda a rede, aproximadamente 40 mil pessoas.
De acordo com a vice-prefeita e secretária de Educação, Marilena Garcia, o objetivo de beneficiar as unidades de ensino com o Kit é adequá-las a iniciativas tecnológicas voltadas para a contínua melhoria da qualidade da Educação: "Nós queremos a integração, trabalhar juntos com as novas tecnologias para construirmos uma rede voltada para as mais variadas formas de aprendizado.
O kit multimídia, por exemplo, vai dinamizar as aulas, favorecendo alunos e professores. Esta é apenas uma das várias ações de melhorias que a Secretaria está realizando. A utilização de recursos midiáticos na educação tem se tornado cada vez mais frequente no contexto escolar. Atualmente não é mais possível desconsiderar a importância dos alunos e professores dominarem as ferramentas tecnológicas e a linguagem multimídia para aprender com qualidade", apontou.
Para a subsecretária de Ensino Fundamental, Gelda Tavares, a entrega do Kit é parte da proposta da Secretaria em adequar a rede com as novas tecnologias. Hoje a rede possui salas multifuncionais, laboratórios de informática, capacita seus professores por meio do Núcleo de Tecnologia, além de ter informatizado seu atendimento e o contato com as escolas: "Além de um incentivo, estas são ações propostas do município, implantadas por Marilena, que vem possibilitado professores e diretores a realizarem um trabalho de qualidade, tanto com equipamentos tecnológicos, quanto com materiais pedagógicos. Todos são profissionais muito dedicados, têm uma visão ampla de gestão e demonstram sincero comprometimento pela Educação", disse.
A Diretora do Colégio Municipal Neusa Goulart Brizola, Érika Rodrigues, acredita que a Secretaria de Educação está integrando as salas de aula à atual realidade tecnológica do mundo: "Toda escola tem que estar de acordo com a realidade do mundo, e hoje em dia é inegável que os aparelhos modernos de informática são necessários. As ações do da Secretaria tem respeitado os interesses dos alunos e dos professores, e isto desperta ainda mais a nossa vontade de nos dedicarmos mais", afirmou.