Durante o encontro haverá troca de experiências e saberes para fortalecer a solidariedade e o reconhecimento dos direitos
A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Macaé está se preparando para a realização do Fórum Inter-Religioso, que vai acontecer no próximo dia 13 (quarta-feira), na Cidade Universitária, das 8h às 13h, no auditório do Bloco A. A programação, que está nos últimos detalhes, será aberta ao público e contará com palestras e debates diversificados.
Durante o encontro haverá troca de experiências e saberes para fortalecer a solidariedade e o reconhecimento dos direitos. O objetivo é promover o diálogo, a escuta ativa e o fortalecimento de políticas públicas que respeitem e valorizem a diversidade religiosa no município, consolidando Macaé como uma cidade de respeito, paz e antirracista.
De acordo com a Secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Ingrid Aprígio, o Fórum será fundamental.
“A programação é de suma importância. Temos na legislação municipal, a Lei 4920/2022, que prevê um espaço para a discussão da temática. Pretendemos com o Fórum realizar uma escuta dos desafios e também estratégias que temos no município com a intolerância religiosa. Também temos a proposta de contribuir com a troca de conhecimento para que as pessoas se conscientizem mais, entendendo que a liberdade religiosa é um direito garantido por Lei”, ressalta.
“durante o Fórum Inter- Religioso será possível identificar quais pontos são necessários avançar para que sejam encaminhadas as demandas para a Conferência Nacional de Igualdade Racial (CONAPIR), programação que vai acontecer entre os dias 15 a 19 de setembro, em Brasília”.