Ao todo são oferecidas 40 vagas
Estão abertas as inscrições para a oficina Empreendedorismo Digital, programação realizada por meio da parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Macaé, programa Sebrae Delas e apoio da União Macaense Solidária no Combate ao Câncer de Mama (Unamama). O encontro é voltado para o público feminino e vai acontecer no dia 19 de setembro, às 14h, na sede da pasta.As interessadas podem se cadastrar pelo link https://forms.office.com/r/Hg4F7vuVgs. Ao todo estão sendo oferecidas 40 vagas e as inscrições encerram conforme o quantitativo.
O objetivo da programação é viabilizar uma oportunidade de preparação para os novos tempos e fortalecer ainda mais o negócio em que atua ou deseja abrir. A oficina será ministrada pela consultora do Sebrae-RJ, Sandra Helena Pedroso (doutoranda em Ciências Empresariais e Sociais , especialista em Terceiro Setor, empreendedorismo, Políticas culturais e de Incentivo Fiscal e consultora Sebrae para economia criativa e empreendedorismo)
Durante a oficina serão abordadas questões como ;pensar de forma digital e inovadora;transformar ideias em ações concretas;refletir e criar novos aprendizados e atuar de forma colaborativa e em rede. No encerramento haverá entrega de certificados.
De acordo com a Secretária de Secretaria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Macaé, Quelen Rezende, a oficina” é de suma importância e dedicada à empreendedora, que está começando agora ou alguém já experiente no mercado”.
_ O encontro foi pensado para valorizar a jornada da mulher e ampliar suas possibilidades de crescimento profissional e pessoal, através de temas relevantes como marketing digital, inovação , criação de conteúdo, serviços online_ pontuou Quelen Rezende, acompanhada da coordenadora Mulher Cidadã, Jane Roriz , cujo espaço ministra oficinas como biscuit, costura criativa e crochê.
Vale lembrar que Macaé conta com Centro Especializado de Atendimento à Mulher- Ceam, um espaço de acolhimento/atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência. Para receber o atendimento não precisa agendar, basta ir ao Ceam, que funciona à Rua São João, 33, no Centro de Macaé, e contar a situação que vivencia. Pode buscar ajuda também pelo telefone (22)2791-6620 - (22)2796-1045, números que toda mulher deve salvar na agenda. O contato também pode ser via o e-mail ceam@macae.rj.gov.br.
Além disso, o Sebrae oferece o programa Sebrae Delas, uma iniciativa voltada para capacitar, inspirar e fortalecer mulheres que empreendem ou desejam empreender, por meio de cursos, mentorias, consultorias e formação de redes de contato. As atividades do programa abordam aspectos pessoais (EU), do negócio (MEU) e da conexão entre mulheres (NÓS), visando o desenvolvimento integral da empreendedora e o crescimento do seu empreendimento.