Secretaria de Trabalho e Renda promove curso gratuito sobre atendimento ao cliente

15/01/2007 15:18:36 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Para oferecer aos trabalhadores formação pessoal com diferencial no atendimento ao cliente, a secretaria municipal de Trabalho e Renda realiza a partir desta terça-feira (16) o curso gratuito de capacitação “Aperfeiçoar para Empregar”. As aulas acontecem de 8h às 17h, até quinta-feira (18), com 25 pessoas em cada dia. As instruções serão ministradas pela assessora Sandra Camargo e pela coordenadora da Central de Atendimento Especializado em Trabalho (Caet), Suze Ferreira.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Renda, Claudio Bogado, como o mercado de trabalho está muito competitivo, é necessária maior qualificação como característica básica, que inclua o trabalhador no mercado mais facilmente. Para isso, o conteúdo do curso vai se referir à importância de prestar bem o serviço, de o trabalhador se apresentar bem pessoalmente, tendo motivação para o trabalho, entre outras coisas.

Outro assunto a ser tratado pelas palestrantes aos inscritos é a condição de determinar quem é o cliente: externo ou interno? O cliente é aquele com quem se relaciona, como deve ser esta relação, o que não pode acontecer neste relacionamento. Tudo isso e muito mais será trabalhado no curso. A inscrição deve ser feita na Caet, na Incubadora de Cooperativas, ou pelo telefone 2759-4820.