Segundo Encontro de Servidoras abordará a sobrecarga feminina

28/08/2023 15:29:00 - Jornalista: Cris Rosa

Evento acontece na próxima sexta-feira (1º)

Idealizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, o Segundo Encontro de Servidoras abordará o tema da sobrecarga feminina e suas consequências para a saúde mental das mulheres. O evento acontece na próxima sexta-feira (1º), no auditório do bloco A, na Cidade Universitária, das 9h às 13h.

A programação contará com coffee break, relaxamento (em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes), palestras e dinâmicas. A abertura do encontro ficará a cargo da Secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio.

Baseado no lema "cuidar de quem cuida", o evento busca o fortalecimento da união entre as mulheres, contemplando ainda os desafios enfrentados no ambiente de trabalho e em outros espaços.

"Queremos proporcionar uma manhã de descontração e boas conversas a partir de temas importantes para nós, mulheres. A nossa expectativa é que todas se sintam acolhidas e valorizadas para além do trabalho que desenvolvem no dia a dia", destaca a Secretária.

Em Macaé, as mulheres representam 68% dos mais de 15 mil servidores públicos municipais. "Somos quase 11 mil servidoras, a maioria entre aqueles que prestam serviços essenciais aos cidadãos do nosso município", completou Sheila Juvêncio.
Para participar é necessário realizar inscrição, até o dia 30, através deste link.