Foto: Moisés Bruno
Programação diversificada leva literatura e música para Imbetiba
Com programação diversificada e muita alegria ,a Semana Cultural foi encerrada na tarde deste domingo (25). O público teve a oportunidade de assistir Era Uma Vez no Domingo - Evento literário infantil. O Anfiteatro Antônio Alvarez Parada recebeu crianças, jovens e adultos que tiveram a oportunidade de passar um final de tarde com muita literatura, contação de histórias e musicalidade.
Com canções envolventes que levaram a garotada a dançar e cantar , a programação contou com a apresentação de Músicos de Bremen- Uma jornada encantada sobre liberdade, amizade e arte. O espetáculo leva o público a refletir sobre o valor da amizade, da solidariedade e da liberdade. Ao longo do caminho, os personagens enfrentam desafios um jumento, um cão, uma galinha e uma gata – decidem fugir de suas vidas difíceis e embarcar em uma aventura rumo à cidade de Bremen, sonhando com um novo começo.
Na trajetória eles compartilham sonhos e descobrem que a verdadeira conquista não está no destino, mas na jornada feita em conjunto. O elenco formado por Lucas Rangel (jumento), Clau Lima (gata), Giulia Lopes (galinha) e Giovanni Attilio (cachorro) arrancou aplausos da plateia.
Entre eles estava a moradora do Visconde Aline Oliveira, que levou os filhos Letícia , 10 anos e Derick de 1 ano para curtir a programação. “ Gostamos muito. Foi uma tarde bem divertida e agradável”, comentou ao lado da filha que fez questão de apreciar os livros levados por alguns integrantes do grupo Pratas da Casa. Entre eles estavam Andrea Pessanha, Mariucha Correa, Cleber Marques de Moraes, Ana Paula Souza Filgueira e Gabriela Oliveira.
Presente, a Secretária de Cultura , Waleska Freire agradeceu a participação de todos.
“Encerramos a Semana Cultural, que teve programação diversa, pensada com carinho para valorizar nossos artistas, estimular a leitura e aproximar a população da cultura em suas mais variadas formas. A participação do público, especialmente das famílias e crianças, nos encheu de alegria e reforça a importância de mantermos os espaços vivos e acessíveis a todos”, destacou.
“Foi muito significativo estar na Semana Cultural. Essas atividades de contação de histórias ao ar livre e aberto ao público contribuem para o fortalecimento da leitura e consequentemente da literatura em nossa sociedade. O projeto tem a proposta de resgatar os Contos da Cultura Afro-Brasileira e Indígena.É importante trazermos essas histórias como forma de valorização da nossa ancestralidade”, ressaltou.