Semana do Microempreendedor Individual tem programação no município

18/05/2023 16:05:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Objetivo é dar oportunidade de capacitação para os microempreendedores

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) no município será realizada de 22 a 24 deste mês, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM). O objetivo é dar uma oportunidade de capacitação para os que já atuam com MEI e também para quem tem interesse em formalizar o seu negócio. Em Macaé, serão realizadas palestras e oficinas. As inscrições são gratuitas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Viana, explica que a programação é promovida pela Casa do Empreendedor em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Rodrigo destaca ainda que a Casa do Empreendedor é um programa de Governo que já existe há 10 anos e promoveu no ano passado nove mil atendimentos. Foram formalizados 20 mil MEIs.

- Macaé aderiu à Semana Nacional do MEI com o intuito de oportunizar aos pequenos empreendedores e aos que querem formalizar o seu negócio, qualificação e entendimento do mercado, inclusive as linhas de crédito. O assunto será abordado no Café com Crédito - explicou.

No dia 22, às 15h, será realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), a palestra: “Whatsapp para negócios”. O objetivo é apresentar ao empresário como o Whatsapp Business pode dar mais visibilidade ao seu negócio. Serão abordados temas como a diferença do business para o App pessoal; principais funcionalidades e as melhores práticas de comunicação.

Já no dia 23, às 15h, será a vez de ser abordado o tema: “Marketing Digital”. O objetivo é conhecer as ferramentas de Marketing Digital que podem ser empregadas na empresa, incluindo o desenvolvimento de ferramentas e estratégias para uma presença digital efetiva e ainda o processo de elaborar um plano de marketing.

Para o dia 24, às 14h, será realizado o Café com Crédito, no qual o empreendedor terá a oportunidade de entender como preparar sua empresa para acessar crédito, conhecer as linhas específicas e oportunidades junto às instituições financeiras convidadas.

A Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim) fica localizada na Avenida Rui Barbosa, 270, Centro. Mais informações poderão ser obtidas por meio do telefone: (22) 2762-9894.


Fotos Relacionadas