Foto: Divulgação
A ação aconteceu nesta quarta-feira (20) com estudantes do Colégio Municipal Coquinho
A quarta-feira foi diferente para os alunos da Sala de Recursos da Superintendência Inclusiva do Colégio Municipal Coquinho. Pela manhã, os estudantes participaram de uma atividade incomum em suas rotinas: a Sensitrilha, uma trilha adaptada especialmente para eles, no Parque Municipal do Atalaia.
A ação foi uma celebração pelo aniversário de 11 anos da Guarda Ambiental e também, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado neste 21 de setembro.
Durante a trilha, as crianças tiveram uma aula sobre preservação ambiental, além de outras sensações como ouvir os sons da natureza, conhecer artefatos e tocar objetos de texturas diferenciadas.
A ação é uma parceria entre a Guarda Ambiental e a Coordenação de Educação Ambiental (Superintendência Integrada).
Dia de Luta - O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Lei nº 11.133/2005, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
“Fico muito feliz por ter essa parceria com a Guarda Ambiental que proporcionou a Coordenação a fazer o primeiro convite à Superintendência Inclusiva a realizar um trabalho totalmente voltado para os alunos da sala de recursos. Falar de inclusão não é falar de segregação, é uma forma de incluí-los na sociedade. Já é a segunda ação da semana voltada especialmente para eles”, ressalta Lúcia Helena Gama, da Coordenação de Educação Ambiental, lembrando que a primeira ação para esse público foi o projeto “De canoa, na Lagoa”, que é uma parceria com o Clube Crispy Koa Va’a.