Macaé reunirá 30 seresteiros de municípios fluminenses
O espaço cultural da Escola Sentrinho recebe o 17º Encontro de Seresteiros – Macaé canta... Seresta, que acontece no próximo dia 24, às 19h, com apresentação de 30 músicos do estado do Rio de Janeiro, e contará pela primeira vez com a participação do grupo Galo Preto. Por sua relevância, o evento faz parte do calendário turístico da cidade e já tem confirmados representantes de 11 municípios fluminenses.
O Sentrinho estará aberto durante quatro horas para os amantes deste estilo musical que agrupa várias gerações. Cada um dos músicos estará interpretando duas canções de diversos cantores consagrados ao longo do tempo, e nenhuma delas será repetida. Embora seja um encontro organizado por pessoas da terceira idade, reúne apreciadores de diversas faixas etárias. Cerca de 160 integram o público de familiares dos cantores que vão se apresentar. A capacidade de público para o evento é de 400 ouvintes e admiradores da boa música da “velha guarda”.
O grupo carioca Galo Preto fará apresentação inédita no encontro, em forma de bônus, atendendo a convite do cantor popular macaense, Francisco Carlos Amaral, membro da Ordem dos Músicos, Federação dos Artistas e do Sindicato dos Músicos, e também é um dos organizadores. Haverá representantes nesta edição do ‘Macaé canta... Seresta’ dos municípios de São Gonçalo, Niterói, Rio de Janeiro, Conceição de Macacu, Duque de Caxias, Xerém, Cachoeiros de Macacu, Santa Maria Madalena, Italva, Campos dos Goytacazes e Rio das Ostras, além de Macaé como anfitrião.
Na manhã de domingo, antes de retornarem para suas cidades, os seresteiros serão recepcionados na Rinha das Artes com uma ‘manhã musical’, a partir das 9h. “Será um momento de descontração e confraternização com os participantes, onde iremos oferecer um lanche aos nossos convidados e trocar ideias”, diz Nádia Amaral, uma das promotoras do evento desde a primeira edição. O Sentrinho fica na Rua Evaldo Costa, 475, Sol y Mar.