Foto: Assessoria Serra macaense
Placar de 1 a 1 manteve viva a chance de classificação da equipe alviverde
O Serra Macaense conquistou um empate heroico na tarde desta quarta-feira (3) contra o São João da Barra. A partida, válida pela oitava rodada da Taça Santos Dumont, aconteceu no Carneirão e o placar de 1 a 1 manteve viva a chance de classificação da equipe alviverde.
Com muitos desfalques, o time macaense entrou em campo buscando o topo da tabela. No entanto, aos nove minutos, o time visitante abriu o placar com Carlos Bicão, escorando uma cobrança de escanteio.
O susto acordou o Serra, que mesmo debaixo de muita chuva, buscava o gol de empate a todo custo. Pelo lado da equipe sanjoanense, o meia Rogério Paulista, que já atuou pelo alviverde, fazia uma partida discreta.
Sem o atacante Alexandre Calango, lesionado, o time do técnico Luciano Leandro voltou para o segundo tempo com Vitinho em lugar de Gustavo. Aos 37, Tiago Pedra fez bela jogada individual e chutou forte. A bola raspou a trave do goleiro Felipe.
Dois minutos depois foi a vez do goleiro macaense brilhar. O camisa 1 defendeu chute à queima roupa de Taercio e impediu o segundo dos visitantes. Ainda nos contra-ataques, o São João da Barra teve um pênalti a seu favor, mas o meia Rogério Paulista chutou no travessão e perdeu.
O lance reacendeu o time do Serra, que partiu com tudo para o ataque, até que aos 47, o lateral Índio cobrou falta com violência, a bola ainda tocou na zaga e entrou para delírio do banco macaense. O herói e autor do gol alviverde falou do resultado:
- Nós trabalhamos e jogamos para vencer, mas acho que o empate ficou de bom tamanho pelo que nós fizemos dentro de campo – disse Índio.
O técnico Luciano Leandro, que vibrou muito com o gol de empate, exaltou mais uma vez o espírito de luta da sua equipe:
- A equipe acreditou o tempo todo, e o gol saiu de uma jogada que nós sempre treinamos durante a semana – disse o treinador.
Na preliminar de juniores, o Serra goleou por 4 a 2 e chegou aos 16 pontos. O resultado deixou a equipe bem próxima da classificação.