Jogando na tarde deste sábado (16), em Quissamã, o Serra Macaense empatou com o Angra dos Reis pelo placar de 1 a 1. Os gols foram marcados por Tiago Pedra e Maicon. Com o resultado, o alviverde divide a liderança do Grupo A com o América de Três Rios, ambos com 7 pontos.
A partida foi muita disputada desde o início. Mesmo desfalcado de Viola e William, o Serra ganhava a disputa no meio-campo e encurralava os visitantes. O domínio territorial, porém, não se transformava em chances claras de gol.
A primeira etapa parecia terminar empatada, até que aos 43 minutos, o volante artilheiro Tiago Pedra aproveitou rebote após uma cobrança de escanteio e escorou para o fundo das redes. Terceiro gol do jogador em três jogos na Série B.
Na volta para o segundo tempo, o Angra dos Reis adiantou a marcação buscando o empate. O jogo ficou aberto e com jogadas ríspidas, todas ignoradas pelo árbitro Eduardo Guimarães.
Aos 31 minutos, Calango recebeu na frente, driblou o goleiro e chutou na trave, perdendo o que poderia ser o gol da vitória macaense. Até que aos 35, veio o lance mais polêmico da partida: o lateral Maicon recebeu lançamento na frente da zaga, e impedido deu um corte no zagueiro e chutou para empatar. O assistente assinalou condição legal, que foi confirmado pelo árbitro do jogo.
Com 1 a 1 no placar, o Serra ainda tentou uma blitz no final da partida, mas já não dava mais tempo. Após o apito final, jogadores e comissão técnica do time macaense não se conformavam com a atuação do trio de arbitragem.
Alheio a tudo isso, o volante Tiago Pedra não escondia a satisfação de ter marcado seu terceiro gol em três partidas e explicou os motivos da boa fase:
- Acho que essa boa fase se deve a muito trabalho, muita dedicação nos treinamentos, muito empenho nos jogos, mas acima de tudo agradecer a Papai do Céu que vem me abençoando cada vez mais – disse o artilheiro.
Na preliminar de juniores, o Serra venceu por 3 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição com 3 vitórias em 3 jogos.