Foto: Renato Carvalho
Jogadores do Serra Macaense receberam medalhas após o jogo
O Serra Macaense ficou com o segundo lugar do Campeonato Estadual Sub-17 da Série BC. Ontem (domingo, 18), o time empatou em 1x1 com o Rio Branco, no Estádio Barão do Rio Branco, em Campos, no jogo final. Na primeira partida, realizada dia 11, em Macaé, o Rio Branco havia vencido por 2x1.
Precisando vencer, o Serra Macaense começou atacando. Mas foi surpreendido logo aos dois minutos, quando o zagueiro Vitor Rangel abriu o placar para o Rio Branco, marcando seu oitavo gol na competição.
O empate veio aos 13 minutos, através de Lucas. Com a igualdade no placar, o Serra seguiu atacando e quase virou o jogo aos 27 minutos. Cláudio cruzou e Joseph se antecipou a zaga, mas o goleiro Thalles salvou o Rio Branco.
Na etapa final o Serra voltou ainda mais ofensivo e pressionando muito em busca da virada. Aos 10 minutos, o lateral Rafael bateu cruzado e por pouco não marcou para os macaenses. Logo depois, o volante Amaro Júnior, do Rio Branco, foi expulso.
Com um jogador a mais, o Serra adiantou a marcação e teve vários escanteios a seu favor. A melhor chance aconteceu aos 40 minutos, quando o zagueiro Joseph bateu firme para nova boa defesa de Thalles. No fim, até o goleiro João Paulo foi para a área adversária, mas o placar seguiu inalterado. O Rio Branco foi o campeão, com o Serra conquistando o vice-campeonato.