logo

Serra Macaense empata com o Madureira no Rio de Janeiro

10/11/2011 07:51:19 - Jornalista:

Foto: Renato Carvalho

O Serra Macaense chegou a 11 pontos no Grupo F com o empate

O Serra Macaense acabou eliminado da Copa Rio nesta quarta-feira ao empatar em 1 x 1 com o Madureira, no Estádio de Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro. Rodrigo abriu o placar para o time da casa. Marcos empatou. Agora o Serra volta as suas atenções para o planejamento do ano de 2012, quando a equipe disputa o Campeonato Estadual da Série B, a Segunda Divisão.

Com o resultado deste meio de semana, o Serra Macaense chegou a 11 pontos na classificação do Grupo F. Como folga na última rodada, no próximo sábado (12), o time não tem mais chance matemática de alcançar o Friburguense (primeiro colocado, com 13 pontos) e o Madureira (em segundo, com 12 pontos). Apenas os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais.

O jogo - Devido ao forte calor no Rio de Janeiro, a partida começou em ritmo lento, com as duas equipes se poupando visivelmente. Somente aos 17 minutos, veio o primeiro lance de perigo da partida: após boa jogada de Pimenta pelo lado esquerdo em chute cruzado, o atacante Anderson Manga não conseguiu alcançar.

O primeiro lance de perigo do Madureira veio aos 22 minutos com Elias, mas o chute saiu fraco e sem direção. Aos 25, Marcos tentou novamente de fora da área, mas o chute saiu à direita do goleiro Márcio.

Aos 29, o time da casa voltou a assustar, em cabeçada de Michel Santos. Aos 41 veio o lance mais perigoso do primeiro tempo, quando Elias entrou cara a cara com Cadu, mas acabou desperdiçando.

Na segunda etapa, o time da casa veio mais ofensivo, e logo aos dois minutos abriu o placar com Rodrigo, de cabeça. Cinco minutos depois, o atacante Anderson Manga quase empata em chute pelo lado direito defendido por Márcio. Aos 20, o lance mais incrível do jogo: Elias se livrou da marcação de Alê e, cara a cara com o goleiro Cadu, chutou para fora.

Depois da parada técnica, o Serra melhorou e, aos 25, Marcos fez boa jogada individual e bateu de perna direita para empatar: 1 x 1. O gol animou o alviverde, que dois minutos depois quase vira o jogo em bela jogada individual, mas no chute, a bola tocou na rede pelo lado de fora.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando a vitória. Aos 43, Michel arriscou de fora, mas a bola passou por cima do travessão. Quando o árbitro apitou o fim do jogo, jogadores e comissão técnica lamentaram a eliminação na Copa Rio.

- O jogo foi equilibrado, mas na verdade a eliminação aconteceu no Moacyrzão, na derrota para o Friburguense, na rodada passada. A participação na competição foi positiva e acho que fomos muito bem, além do que muitos imaginavam - disse o supervisor Roberto Possati, após o jogo.

Madureira 1x1 Serra Macaense

Gols - Rodrigo (2/2º tempo) e Marcos (25/2º tempo)

Serra Macaense - Cadu, Tenente (Dos Santos), Alê, Rodrigo e Daniel (Paulo); Vandinho, Rogério, Wallacer (Michel) e Marcos; Anderson Manga e Pimenta.
Técnico - Júlio César Oliveira

Madureira - Marcio, Wellington, Arthur Sanchez, Zé Carlos e Paulo Vítor; Gilson, Michel Santos, Rodrigo e Michel (Caio Cézar); Obina e Elias.
Técnico - LuizCláudio.

Local - Estádio de Conselheiro Galvão (Madureira, Rio de Janeiro)
Árbitro - Péricles Bassols
Auxiliares - Márcio Moreira de Queiróz e Francisco Ubirajara Neves de Oliveira
Cartões Amarelos - Alê e Anderson Manga (Serra Macaense)

Resultados desta quarta-feira
9ª Rodada
Madureira 1x1 Serra Macaense
América 2x2 Volta Redonda
Folga: Friburguense

Classificação do Grupo F
1º) Friburguense - 13 pontos
2º) Madureira - 12 pontos
3º) Serra Macaense - 11 pontos
4º) Volta Redonda - 8 pontos
5º) América - 5 pontos

Próximos Jogos
10ª Rodada - Sábado (12 de novembro)
Friburguense x América - 16 horas
Madureira x Volta Redonda - 16 horas
Folga: Serra Macaense