logo

Serra Macaense enfrentou o Artsul pelo Estadual da Série B

18/03/2012 08:01:52 - Jornalista: Renato Carvalho

Foto: Renato Carvalho

O Serra Macaense vai se preparar agora para o returno da competição

A história se repetiu mais uma vez, e o final feliz não veio para o Serra Macaense. Jogando pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B, a "Segundona do Rio", em Nova Iguaçu, o time macaense acabou perdendo de virada para o Artsul neste sábado (17), por 2x1. Diogo abriu o marcador para o Serra ainda no primeiro tempo, mas com gols de Flávio e Renan na segunda etapa, o time da casa chegou à vitória.

O jogo - O primeiro tempo da partida foi de total soberania macaense. Aos oito minutos, Diogo já desperdiçava a primeira chance dentro da pequena área. Um minuto depois o Artsul chegou com Flávio que entrou cara a cara com o goleiro Lucas, mas chutou para fora.

O Serra dominava o meio campo. Com toques de primeira e chegada rápida no ataque, o time do técnico Valdo envolvia o adversário e não dava espaços. No final do primeiro tempo, a equipe foi premiada com o gol. Escanteio cobrado da esquerda, o zagueiro Rodrigo cabeçeou, a bola tocou no travessão e voltou nos pés de Diogo, que só escorou para o fundo das redes: 1 a 0.

O segundo tempo começou com o Serra no ataque. Índio fez boa jogada no fundo, mas ninguém aproveitou o cruzamento do lateral alviverde. O Artsul resolveu adiantar sua marcação e aos 14 minutos, Flávio cabeçeou, mas a bola saiu sem perigo ao gol de Lucas. Aos 18, o zagueiro Alexandre soltou uma bomba, mas o goleiro macaense fez ótima defesa. Só que um minuto depois o Artsul chegou ao seu gol com o atacante Flávio, depois de tentar o chute duas vezes.

Aos 30, novamente o atacante Flávio quase vira o jogo, ao matar a bola no peito e chutar para fora, perdendo gol incrível. Índio e Tiago Pedra já com cartão amarelo, deram lugar a Gaúcho e Cleiton, respectivamente. No Artsul, o atacante Renan entrava no lugar de Paulo Roberto.

A partir daí o Serra começou a desperdiçar boas oportunidades. Aos 37, com Tenente chutando por cima. Três minutos depois, Gaúcho chutou para fora após passe de Tenente. Aos 41, com Cleiton livre na grande área.

Um minuto depois o atacante Renan aproveitou um rebote do goleiro Lucas e fez o gol da virada para os donos da casa. O Serra ainda poderia ter conseguido o empate, quando aos 45, o zagueiro Marins cabeçeou para dentro da pequena área, mas Diogo não conseguiu empurrar para as redes.

Após a partida o técnico Valdo não escondia sua insatisfação pelo fato de sua equipe ter dominado grande parte do jogo, mas não ter saído com a vitória. "Foi um resultado injusto. Principalmente na primeira etapa, nós dominamos amplamente a partida. Agora é pensar no returno", disse o supervisor Alex Melo.

Artsul 2x1 Serra Macaense

Gols - Diogo (40´ 1ºT); Flávio (19´ 2ºT) e Renan (42´ 2ºT)

Serra Macaense - Lucas, Índio (Gaúcho), Marins, Rodrigo e Daniel; Vandinho,Tiago Pedra (Cleiton), Tenente, Diogo e William; Michel (Índio). Técnico: Valdo Cândido

Artsul - Dida, Bruno, Alexandre, Jonathan e Jofre; Pedro, Gustavo, Wladimir e Paulo Roberto (Renan); Flávio e Diego. Técnico: Roberto de Bragança

Local - Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu)
Árbitro - Bruno Arleu de Araújo
Assistentes - Tarsio Monteiro Lago e Paulo Vítor Paladino Carneiro
Cartões Amarelos - Índio, Michel e Tiago Pedra (Serra Macaense); Bruno, Jofre e Gustavo (Artsul)