Foto: Renato Carvalho
O jogo foi disputado neste domingo (3), no "Moacyrzão", em Macaé.
No fechamento da oitava rodada da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B, a "Segundona do Rio", o Serra Macaense recebeu o Ceres neste domingo (3), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. O resultado mais uma vez acabou frustrando os torcedores macaenses e o alviverde foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Leandrinho e Eudes, com Michel descontando para o time da casa.
O jogo - Com um desfalque de última hora, já que o meia Tenente acabou vetado por causa de dores no tornozelo direito, o Serra Macaense entrou em campo pressionado por um resultado positivo. O Ceres por sua vez, também tinha dois desfalques: o goleiro Léo e o meia Douglas Silva, ambos liberados para participar de uma partida de Showbol pelo Grêmio.
A equipe da zona oeste carioca mostrou seu cartão de visitas aos quatro minutos, quando Cláudio, sem marcação na grande área, cabeceou para fora. A resposta veio aos sete minutos, quando Tiago Pedra quase completa para o gol, depois de cruzamento da direita.
O jogo seguia movimentado e aos nove minutos o meia Leandrinho cruzou para área e mais uma vez o atacante Cláudio entrou livre e chutou, mas o goleiro Anderson fez grande defesa e evitou o gol do time alvianil. Aos 19, o lateral-esquerdo Diego se antecipou à zaga macaense, mas errou na hora do chute, perdendo boa oportunidade.
Depois da parada técnica, o técnico Valdo corrigiu o posicionamento de sua equipe e o time se lançou para o ataque. Aos 24 minutos, Wender pegou um chute de primeira e quase marca um golaço. Cinco minutos depois, Tiago Pedra fez um lindo lançamento de trivela para Felipe Cabral, mas na hora da conclusão o goleiro Felipe saiu nos pés do jogador macaense e evitou o gol.
Ainda no primeiro tempo, Valdo sacou o zagueiro Neguetti e colocou o lateral-direito Índio na equipe. O time cresceu no jogo e aos 41 minutos poderia ter aberto o placar, mas o chute de Tiago Pedra passou raspando a trave direita do goleiro Felipe, para desespero do volante macaense.
Três gols no segundo tempo - As equipe voltaram para o segundo tempo com alterações: no Serra, Wender deu lugar a Michel; e no Ceres, o zagueiro Britto, que já era dúvida para a partida, foi substituído por Alisson.
E com um minuto o camisa 14 da equipe visitante quase marca de cabeça, após cobrança de escanteio da esquerda. E o primeiro gol da partida surgiu em um rápido contra-ataque do Ceres. Leandrinho entrou livre pela direita e chutou na saída do goleiro Anderson, que nada pôde fazer.
O gol adversário não desanimou o Serra, que sete minutos depois chegou ao empate. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Tiago Pedra que mandou uma bomba no travessão, no rebote a bola foi lançada na área e o atacante Michel acertou um belo chute e empatou a partida: 1 a 1.
Querendo a virada, o time da casa deu uma verdadeira blitz no adversário. Aos 27 minutos, Tiago Pedra que era o melhor jogador em campo, fez cruzamento preciso para o capitão Vandinho, que testou de raspão, mas a bola saiu à direita de Felipe. Um minuto depois Vandinho apareceu livre na marca do pênalti e chutou de direita, mas Felipe fez defesa milagrosa e evitou o segundo gol do Serra.
A pressão alviverde seguiu até o final, mas aos 45 minutos do segundo tempo, depois de cruzamento da direita, Eudes escorou para o fundo das redes e decretou a vitória do Ceres: 2 a 1. Os jogadores macaenses ainda reclamaram muito de uma falta no lance do gol, que foi confirmado pelo árbitro Márcio Mendes Cabral.
Com o resultado o Serra amargou sua terceira derrota seguida e na próxima quarta-feira (6), tem um difícil compromisso contra a Portuguesa, no Rio de Janeiro. Já o Ceres chegou aos dez pontos e ganhou novo fôlego para a sequência do campeonato.
Serra Macaense 1x2 Ceres
Gols: Leandrinho (12' /2ºT), Michel (19' /2ºT) e Eudes (45' /2ºT)
Serra Macaense: Anderson, Neguetti (Índio), Marins e Rodrigo; Vandinho, Tiago Pedra, Felipe Cabral (Gaúcho), Índio e Lorran; Wender (Michel) e Cleiton. Técnico: Valdo Cândido
Ceres: Felipe, Betinho, Britto (Alisson), William e Diego (França); Serginho, Eudes, Alexandre e Leandrinho; Igor e Cláudio (Bruno Barbosa). Técnico: Floraci Pereira
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Macaé)
Árbitro: Márcio Mendes Cabral
Auxiliares: Luciano Santos de Lima e André Luiz da Silva Segundo
Cartões Amarelos: William, serginho (Ceres); Neguetti, Vandinho e Lorran (Serra Macaense)
8ª Rodada - Resultados
Quissamã 3x0 Audax
Barra Mansa 1x0 Artsul
São João da Barra 1x0 Sampaio Correa
Tigres 1x2 Rio Branco
Goytacaz 1x2 Portuguesa
Serra Macaense 1x2 Ceres
Classificação:
01º) Quissamã - 19 pontos
02º) São João da Barra - 17 pontos
03º) Audax - 14 pontos
04º) Goytacaz - 14 pontos
05º) Barra Mansa - 13 pontos
06º) Sampaio Corrêa - 12 pontos
07º) Portuguesa - 12 pontos
08º) Ceres - 10 pontos
09º) Serra Macaense - 6 pontos
10º)Tigres do Brasil - 6 pontos
11º) Artsul - 6 pontos
12º) Rio Branco - 5 pontos
9ª Rodada - Quarta-feira (6 de junho)
Portuguesa x Serra Macaense - 15 horas - Estádio Luso Brasileiro (Ilha do Governador)
Artsul x Quissamã - 15 horas - Estádio Nivaldo Pereira (Austin)
Ceres x São João da Barra - 15 horas - Estádio João Francisco (Bangu)
Audax x Goytacaz - 15 horas - Estádio Arthur Sendas (São João de Meriti)
Tigres x Barra Mansa - 15 horas - Estádio De Los Larios (Xerém)
Rio Branco x Sampaio Correa - 15 horas - Estádio Manoel José Viana de Sá (São João da Barra)