Foto: Renato Carvalho
As duas equipes fizeram um jogo muito disputado no "Moacyrzão"
Pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual da Série B, a "Segundona do Rio", o Serra Macaense recebeu o Quissamã na tarde desta quarta-feira (16 de maio) no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o "Moacyrzão", em Macaé, e perdeu por 2x1. O time volta a jogar no próximo sábado (19 de maio), contra o Goytacaz, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, às 15 horas.
O jogo - A partida começou com as duas equipes se estudando no gramado. O primeiro chute do jogo veio aos sete minutos de jogo, com Ricardinho do Quissamã, mas a bola passou à direita do goleiro Anderson. As chances de gol era raras em Macaé. Aos 33, o volante Vandinho arriscou chute de longe, mas Ricardo defendeu em dois tempos.
A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do time visitante, aos 36 minutos. Em rápido contra-ataque, a bola sobrou para o atacante Fabricio, que chutou de perna esquerda, mas o goleiro Anderson fez uma grande defesa.
Na segunda etapa o jogo esquentou. Aos oito minutos, Bruno Reis já dentro da área, chutou com força e obrigou a Anderson a outra bela intervenção. Cinco minutos depois, o atacante Fabrício diviu com o goleiro macaense e a bola sobrou livre para Thiaguinho, que já sem goleiro chutou por cima e perdeu uma grande oportunidade.
Os dois treinadores então começaram a mexer em suas equipes. Aos 25, Michel mandou um bomba de fora da área e foi a vez do goleiro Ricardo do Quissamã fazer uma grande defesa. Um minuto depois, veio o gol do Quissamã. Marquinhos entrou pela esquerda e cruzou para Jeferson, que se antecipou à defesa e mandou para o fundo das redes.
A partida ficou aberta e aos 29, Tiago Pedra quase empatou em chute de fora. Aos 33, Cabral cruzou da esquerda e Anderson Manga, de virada, chutou para fora. O time macaense pressionava, mas também dava espaços.
Até que aos 41, Marquinhos pegou um belo chute de fora da área e acertou o ângulo direito do goleiro macaense: 2 a 0. O Serra ainda diminuiu aos 45, com o atacante Anderson Manga cobrando pênalti, mas já não havia mais tempo para a reação.
Serra Macaense 1 x 2 Quissamã
Gols: Jeferson (26/2º tempo), Marquinhos (41/2º tempo) e Anderson Manga (45/2º tempo
Serra Macaense: Anderson, Renan (Índio), Marins e Rodrigo; Vandinho, Tiago Pedra (Cabral), Robson (Michel), Tenente e Índio; Anderson Manga e João. Técnico: Valdo Cândido.
Quissamã: Ricardo, Fred (Marquinhos), Michel, Douglas e Vinicius; Ricardinho, Cleiton, Bruno Reis e Thiaguinho; Fabricio e Catitu (Jeferson). Técnico: Paulo Henrique.
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Macaé)
Árbitro: Pathrice Maia
Auxiliares: André Roberto Smith Silveira e Romário Falci do Carmo Júnior
Cartões Amarelos: Fred e Fabrício (Quissamã); Renan e Vandinho (Serra Macaense)
Cartão Vermelho: Michel (Serra Macaense)
Confira um Balanço da Série B:
3ª Rodada - Resultados desta Quarta-feira (16 de maio)
Serra Macaense 1x2 Quissamã
Rio Branco 0x1 Goytacaz
Ceres 0x0 Artsul
Sampaio Correa 0x3 Tigres
Portuguesa 1x1 Audax
Jogo desta Quinta-feira (17 de maio)
São João da Barra x Barra Mansa - 17 horas - Estádio Manoel José Viana de Sá (São João da Barra)
Classificação
1º) Quissamã - 9 pontos
2º) São João da Barra - 6 pontos
3º) Sampaio Correa - 6 pontos
4º) Portuguesa - 5 pontos
5º) Barra Mansa - 4 pontos
6º) Goytacaz - 4 pontos
7º) Tigres - 3 pontos
8º) Serra Macaense - 3 pontos
9º) Ceres - 3 pontos
10º) Audax - 2 pontos
11º) Artsul - 1 ponto
12º) Rio Branco - 0 ponto